googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Defesa de Temer se movimenta para barrar eventual 2ª denúncia da PGR

Assim como na 1ª denúncia, o STF só vai avaliar o caso se a suposta nova denúncia for aprovada na Câmara

© Marcos Corrêa/PR
Diante da possibilidade da apresentação de uma segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, o peemedebista já estaria discutindo com os seus aliados estratégias para derrotá-la, segundo divulgado pela jornalista Andréia Sadi no "G1". Dessa vez, a acusação é por obstrução da Justiça.

Assim como na primeira denúncia por corrupção passiva, o Supremo Tribunal Federal (STF) só vai avaliar o caso se a suposta denúncia for aprovada na Câmara.

Para enfraquecer as movimentações do procurador-geral da República Rodrigo Janot, a defesa de Temer pediu, nesta terça-feira (8), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a suspeição do procurador. Segundo o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Janot "vem extrapolando os seus limites constitucionais e legais do cargo que ocupa".
Ainda de acordo com a publicação, um ministro de Temer revelou que o governo não tem esperança de que Janot seja afastado, mas o pedido ao STF pode servir para "marcar posição" e "expor" o procurador-geral, além de reforçar a teoria de que Janot "persegue" Temer.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo