googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Estado do Rio de Janeiro tem frente fria com ventos e chuva

O mau tempo atinge principalmente o litoral e as cidades costeiras da Região dos Lagos
© Pilar Olivares/Reuters

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (3), associada a um ciclone extratropical, trazendo chuva e rajadas de ventos que podem atingir 90km/h. O mau tempo atingiu principalmente o litoral e as cidades costeiras da Região dos Lagos. As informações são da Agência Brasil.

O mar, agitado e com ressaca, tem ondas de até três metros de altura. A temperatura cai cerca de 10 graus e durante esta sexta-feira (4). A máxima e a mínima devem variar entre os 14°C e 26°C.
Nesta sexta (4), ventos fortes de até 90km/h atingem pela manhã as praias da Lagoa de Araruama e os municípios que a rodeiam, principalmente Araruama, Igauba, Iguabinha e São Pedro da Aldeia -todos às margens da lagoa, além de Cabo Frio e Búzios.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a região norte do Estado, notadamente o litoral, será a mais atingida pela passagem da frente fria. O dia permanecerá nublado a encoberto, com chuvas isoladas por toda a cidade.
O Sistema Alerta Rio informou que núcleos de chuva fraca a moderada, associados à atuação da frente fria, atuam em pontos distintos do Rio, ocasionando chuva fraca em pontos isolados.
Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas isoladas de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte, e de rajadas de vento moderado a muito forte -o que já ocorreu durante a noite de quinta (3) e a madrugada de sexta (4).
Apesar da passagem da frente fria, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Galeão Tom Jobim funcionam normalmente. Os voos estão dentro do horários e operam com boa visibilidade tanto para pousos como para decolagens. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo