googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 5 de agosto de 2017

Estelionatária que se passava por Consulesa de Portugal é presa no Rio

Ana Rosa foi transferida para o Complexo Penitenciário de Bangu

© Divulgação / Polícia Civil do Rio de Janeiro
A portuguesa Ana Rosa Estees Resende foi presa por agentes da 44ª DP (Inhaúma) nessa quinta-feira (03). Ela estava  foragida da Justiça e é acusada de praticar inúmeros golpes financeiros ao longo dos últimos 20 anos.

Ana Rosa foi presa pelos policiais em casa, no bairro da Boiúna, em Jacarepaguá, no Rio.
Ela se fazia passar pela Consulesa do Consulado Português no Rio de Janeiro, oferecendo vantagens e facilidades quanto à emissão e regularização de passaportes portugueses, vistos e até mesmo reconhecimento de dupla cidadania, tudo mediante o pagamento de cifras que giravam em torno de R$ 10 mil a R$ 30 mil reais por lesado.
Em outros casos, Ana Rosa se fazia passar por funcionária de alto escalão da Caixa Econômica Federal, oferecendo financiamentos imobiliários sem que fosse necessária comprovação de renda. Há ainda casos em que a estelionatária dizia ser capaz de excluir o nome de devedores dos cadastros de proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa. Em todos os casos, Ana Rosa sumia após receber o dinheiro das vítimas.
No total, a acusada já era investigada em mais de 20 procedimentos policiais, somente no Rio. De acordo com as informações, foram dezenas de lesados ao longo dos anos, sendo incalculável o prejuízo financeiro causado às vítimas.
Ana Rosa foi transferida para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde permanecerá presa à disposição do Poder Judiciário.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo