Publicidade

Postagem em destaque

Piloto sobrevive a acidente impressionante a 482 km/h; assista

Batida aconteceu durante corrida de arrancadas nos EUA © Reprodução O piloto Steve Torrence conseguiu sobreviver a um dos acidentes...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Estudantes criam carro biodegradável feito de beterraba e linho

Únicos itens que não são feitos de componentes orgânicos são as rodas e a suspensão

© Divulgação
Os materiais utilizados para a fabricação de veículos automotivos evoluíram bastante desde a sua invenção. Carros de alumínio, aço, ferro, fibra de carbono e kevlar já são conhecidos do público. A novidade agora é o automóvel biodegradável feito de beterraba e linho.

O veículo sustentável foi produzido por um grupo de estudantes da Eindhoven University of Technology, na Holanda, e batizado de Lina. Como explica a agência "Reuters", os únicos itens que não são feitos de componentes orgânicos são as rodas e a suspensão. O restante é feito para se decompor com o tempo.
Segundo os seus criadores, o Lina, que tem apenas 310 quilos, é composto por um plástico em formato de colmeia feito com o açúcar da beterraba. O plástico é colocado entre duas placas feitas com composto de linho. O veículo é elétrico, possui dois motores de 8 kW e usa baterias de íon-lítio.
Como cita a agência de notícias, um dos desafios do projeto é a segurança, pois a estrutura não suporta fortes impactos. Após uma batida, ao invés de se contorcer, ele se parte, o que faz com que o veículo seja reprovado em testes de colisão e não possa ser utilizado nas ruas.
A equipe está trabalhando para encontrar uma alternativa e tornar o Lina um carro viável no mercado, além de ecologicamente correto.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb