Publicidade

Postagem em destaque

Relatório de CPI do Senado diz que Previdência Social não tem déficit

No documento, o relator destaca que, "antes de falar em déficit, é preciso corrigir distorções" © Divulgação O relator da C...

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ex-secretário de obras do Rio é preso pela Lava Jato nesta quinta

Alexandre Pinto foi secretário de obras no governo do prefeito Eduardo Paes

© J.P.Engelbrecht / Prefeitura do Rio
A manhã desta quinta-feira (3) está sendo intensa no Rio de Janeiro. Desde cedo policiais cumprem 10 mandados de prisão da Operação Lava Jato, sendo 9 mandados no Rio de Janeiro e um em Pernambuco. Já foi confirmada a prisão do ex-secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, que foi secretário de obras no governo do prefeito Eduardo Paes.

De acordo com o portal G1, a denúncia partiu de acordo com a delação da Carioca Engenharia e diz respeito à corrupção, com pagamento de propina e desvio nas obras da Transcarioca e da drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá.
No mês passado, os agentes deflagaram a Operação Ponto Final, que investigou pagamento de propina de empresários de ônibus a políticos e fiscalizadores dos transportes do Rio e levou a prisão de um dos maiores empresários do ramo: Jacob Barata Filho.
Os outros alvos da ação são lobistas e fiscais de obras. Essa é a primeira vez que a Lava Jato fluminense chega na esfera municipal.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb