googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Filipinas: operação antidrogas de Duterte deixa 32 mortos em 24 horas

A 'guerra contra as drogas' declarada pelo presidente das Filipinas há cerca de um ano já deixou 3.451 mortos pela polícia

© Romeo Ranoco/Reuters
A polícia da província filipina de Bulacão anunciou nesta quarta-feira (16) que matou 32 supostos traficantes de drogas em um intervalo de 24 horas. A "guerra contra as drogas" declarada pelo presidente Rodrigo Duterte há cerca de um ano já deixou 3.451 mortos pela polícia, segundo dados oficiais.

Segundo informações oficiais noticiadas pela Efe, outras 107 pessoas foram detidas em uma operação antidrogas realizada entre segunda e terça-feira (14 e 15) na província que tem 3,3 milhões de habitantes.
Ainda de acordo com as autoridades, foram apreendidos 367 sacos com cloridrato de metanfetamina, 765 gramas de maconha, 2 granadas, 34 armas de fogo de diversos calibres e 114 balas nas últimas 49 operações policiais realizadas nas Filipinas.
A polícia local justificou as mortes dizendo que os suspeitos eram "notórios delinquentes que preferem lutar até a morte antes de ser preso" e os agentes "não tiveram outra maneira de pará-los". A corporação ainda considerou que a operação foi um sucesso na "luta implacável contra as drogas e armas ilegais" na província.
Estima-se que cerca de 7 mil pessoas, somando vítimas feitas pela polícia a outras mortes favorecidos pelo clima de impunidade, já tenham sido assassinadas nas Filipinas desde que Duterte iniciou a sua controversa campanha contra o narcotráfico.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo