Publicidade

Postagem em destaque

Pedro Corrêa diz que Cunha era 'máquina de arrecadar dinheiro'

Vídeos da delação de Pedro Corrêa foram divulgados no site da Câmara dos Deputados © Reuters O ex-deputado Pedro Corrêa, que foi lí...

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Gol, Uber, Visa: empresas usam selfie para identificar clientes

Para as companhias, esse tipo de recurso que usa o reconhecimento facial traz mais segurança aos usuários

© Wilkernet / Pixabay
Grandes empresas como Gol, Visa e Uber usam agora as tão famosas 'selfies' para identificar clientes e funcionários.

Como publicou o portal UOL, para as companhias, esse tipo de recurso que usa o reconhecimento facial traz mais segurança aos usuários. Veja como funciona:
Gol Linhas Aéreas
Os clientes da companhia aérea podem baixar o aplicativo da Gol e usar o chamado Selfie Check-in. Para isso, o passageiro precisa fazer um cadastro de sua biometria facial com uma selfie.
Nos próximos voos, quando quiser fazer o check-in, ele só precisará selecionar a opção da selfie no aplicativo e tirar a foto para gerar o cartão de embarque automaticamente.
É possível usar a ferramenta tanto para voos domésticos quanto internacionais. Segundo a empresa, cerca de 30 mil clientes já fizeram o cadastramento da biometria facial.
Visa e Banco Neon
Os clientes do Banco Neon com cartão Visa podem autenticar suas compras online por selfie. Ao abrir uma conta, além de fornecer os documentos pessoais, cadastrar uma senha e a digital, o cliente faz uma selfie para o reconhecimento facial.
Quando o cliente fizer uma compra online e o estabelecimento comercial achar necessário pedir a comprovação de identidade, o pedido de autenticação é feito. O cliente pode tirar uma selfie, usar a senha ou utilizar a digital para o reconhecimento. No caso da selfie, a foto deve ser tirada no mesmo momento e o cliente deve piscar para confirmação.
Também é possível tirar uma selfie para ter acesso ao próprio aplicativo do Banco Neon.
Uber
O aplicativo Uber utiliza selfie para verificar se o motorista que está dirigindo o carro é o mesmo cadastrado no aplicativo. O pedido para tirar a foto é feito aleatoriamente antes de o motorista aceitar uma viagem ou ficar online.
A foto será comparada ao arquivo do funcionário. Se as duas fotos não coincidirem, a conta é temporariamente bloqueada, enquanto a equipe da empresa verifica a situação.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb