googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Homens jogam bomba em tradicional centro espírita na Zona Sul do Rio

"Os criminosos, assim como no último ataque, utilizaram uma bomba caseira", disse Ubirajara Pinheiro, de 63 anos, também conhecido como Mago

© Divulgação
Pela terceira vez em menos de um mês, suspeitos colocaram fogo em um tradicional centro espírita no Humaitá, na Zona Sul do Rio.

Câmeras de segurança local flagraram o momento que um carro preto é visto parando em frente à Casa do Mago, na madrugada desta quarta-feira (16).

Segundo informações do Extra, o ato fez com que a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos antecipasse o lançamento do Disque Combate ao Preconceito (2334-9551) criado para denunciar crimes desse tipo. No vídeo, dois homens aparecem ateando fogo na parede do local.
"Este ato de intolerância religiosa não foi realizado por um “lobo solitário”. Os criminosos, assim como no último ataque, utilizaram uma bomba caseira, feita com pregos, chegaram de carro e com os rostos cobertos. A perseguição não é apenas contra o mago, pois se fosse algo pessoal eles também poderiam agir fora do templo. A perseguição é religiosa. Ao atacarem um templo de matriz africana, que expõe imagens de santos e cultua os orixás, eles atacam a religião e todos os umbandistas e candomblecistas. Isso é intolerância religiosa".
No momento do ataque, Ubirajara Pinheiro, de 63 anos, também conhecido como Mago, disse que se preparava para dormir quando foi surpreendido pelo estrondo vindo da detonação do explosivo.
"Por trás disso, existem pessoas loucas. Porque eu tenho a minha fé, você tem a sua e o outro tem a dele. Então não há motivo para ficar nessa guerra por causa de religião. Eu trabalho nisso há mais de 40 anos e nunca tinha acontecido (esses ataques), passou a ocorrer agora", afirmou.
"Não dá para ter medo. Que tem fé não tem medo. Deus protege e a gente que tem coragem, humanidade e carinho no coração precisa seguir em frente. Esses obstáculos acontecem, mas a gente tem que estar pronto para se defender".
Com medo, de acordo com a publicação, Ubirajara foi até a delegacia de Botafogo, a 10º DP, para fazer o registro da ocorrência.
"O que me interessa agora é que isso tenha logo um fim e que apareça quem estiver incomodado. E que venha conversar comigo. Nunca briguei na vida, não seria agora que eu machucaria alguém. É realmente intolerância religiosa", completou.
A filha do 'Mago', Kelly Pinheiro, disse que a placa do veículo, apesar de ser clonada, é a mesma dos ataques anteriores.
"Fico preocupado porque podem machucar alguém que não tem nada a ver com isso. Sobre o portão, ele tinha acabado de ser reparado. Eles fizeram isso e, de novo, eu vou consertar", disse Ubirajara.
No local, homens do esquadrão antibombas encontraram uma mancha negra no chão, produto da detonação do artefato, além de pregos espalhados pelo local.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo