googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 12 de agosto de 2017

Japão ativa sistema antimísseis para frear Coreia do Norte

Porta-voz do governo japonês afirma que o Japão 'jamais vai tolerar' as provocações da Coreia do Norte e que o país adotará 'medidas' para contê-las

© Reuters
Em resposta à ameaça do governo norte-coreano de atacar a ilha americana de Guam com mísseis sobre o território japonês, o Japão ativou neste sábado (12) o seu sistema de defesa antimísseis Patriot.

O ministério da Defesa decidiu ativar o sistema de proteção aérea Patriot 3 (PAC-3) em Shimane, Hiroshima e Kochi. Regiões que, segundo a Coreia do Norte, poderão ser sobrevoadas pelos mísseis que seguirão em direção ao território norte-americano, como divulgado pela "France Presse".

A TV japonesa transmitiu imagens de veículos militares fazendo o transporte de plataformas de mísseis e outros artefatos militares para a base de Kochi, antes do amanhecer. O governo quer finalizar a instalação do sistema ainda neste sábado, revelou a agência Kyodo News, citando o ministério da Defesa.

A tensão aumentou após ameaças do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, respondidas à altura pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Yoshihide Suga, porta-voz do governo japonês, afirmou que o Japão "jamais vai tolerar" as provocações da Coreia do Norte e que o país adotará "medidas" para contê-las.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo