Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Kombucha: tudo que você precisa saber sobre a bebida do momento

Trata-se de uma bebida fermentada que promete fazer verdadeiros milagres pela sua saúde

© DR
do momento pelos benefícios à saúde, que vão desde a melhoria do sistema digestivo, o reforço do sistema imunológico e dos níveis de energia e ainda a perda de uns quilos extra e da sensação de inchaço abdominal.

Trata-se, na verdade, de uma pequena colônia de bactérias sob a forma de uma bebida fermentada feita à base de bactérias e leveduras, que são misturadas com chá verde ou preto (ou infusões ricas em cafeína) e ainda açúcar. Toda a mistura dá origem ao que se chama scoby, isto é, uma massa gelatinosa que aglomera todas as bactérias e leveduras depois de terem se alimentado do açúcar.
A Kombucha é rica em probióticos, vitaminas do complexo B, enzimas e ácidos orgânicos, diz o site da revista norte-americana Cosmopolitan. Mas nem tudo são rosas... ou benefícios, diga-se. Embora se trate de uma bebida vista por muitos como benéfica (embora a ciência não tenha ainda conseguido provas concretas sobre isso, como destaca a Universidade de Michigan no seu site), o seu consumo - tal como acontece com qualquer outro alimento - deve ser moderado, especialmente quando vem associado a uma sensação de ardor no peito ou azia intensa.
Por ser composto de bactérias, este elixir deve ser evitado pelas grávidas, diz a médica Moskovitz, que destaca o risco de contaminação bacteriana e possíveis riscos de toxicidade para o feto. A versão alcoolizada da bebida também deve ser consumida com muita moderação. 
De acordo com a Universidade de Michigan, cerca de 200 ml de Kombucha fornecem 30 calorias e cerca de dois a três gramas de açúcar.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb