googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Maduro: mesmo que os EUA invadam a Venezuela, haverá eleições em 2018

Para Maduro, o seu país está em 'fase de libertação' e as ameaças de Washington só ajudam a acelerar o processo

© Marco Bello/reuters
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu nesta terça-feira (22) que nada impedirá o seu país de realizar as eleições presidenciais programadas para o ano que vem, nem mesmo uma eventual "invasão" dos Estados Unidos.

"Mesmo que [o presidente dos EUA, Donald] Trump venha liderando uma invasão na Venezuela, haverá eleições presidenciais na Venezuela em 2018. Mesmo que Trump venha vestido de fuzileiro naval… Nada para as eleições de 2018, nem uma greve geral da oposição", disse Maduro durante uma coletiva de imprensa para a mídia internacional em Caracas.

O líder venezuelano afirmou que o seu país está em uma "fase de libertação" e que as ameaças de Washington só ajudam a acelerar o processo.
"Estamos atravessando uma fase de libertação nacional e latino-americana, e tudo o que estão fazendo conosco hoje — bloqueio econômico, bloqueio naval, embargo do governo de Trump contra a Venezuela — tudo isso nos levará a um processo de libertação. Não tenho medo de nada disso."
Por outro lado, o político ressaltou que as relações entre Caracas e Washington vivem o seu pior momento. "Estamos no melhor momento das relações com os Estados Unidos, se tratando do povo. Agora, infelizmente, estamos no pior momento do relacionamento com o governo dos EUA", destacou.
Maduro rejeitou as acusações da oposição venezuelana de que seu governo pretendia evitar eleições presidenciais para o próximo ano ao instalar a Assembléia Nacional Constituinte. Com informações do Sputnik Brasil.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo