googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Mais três novas mortes por gripe no Rio Grande do Sul

Sobe para 36 o número de mortos em em decorrência do vírus neste ano

© reuters
Mais dois homens e uma mulher morreram por complicações da gripe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pelo secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo dos Reis. Com as três novas vítimas, sobe para 36 o número de mortos em em decorrência do vírus neste ano.

Conforme os dados do secretário, um dos homens tinha 45 anos e morava em Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Exames comprovaram que ele contraiu a influenza B. O paciente, que não possuía doença crônica nem tinha sido vacinado, faleceu neste 1º de agosto.
O segundo homem que faleceu tinha 61 anos e era de Porto Alegre. Vacinado, ele sofria de cardiopatia crônica e diabetes e morreu em 17 de julho. O vírus detectado em exame também foi o da Influenza B. A mulher tinha 80 anos e era de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Também cardiopata, a idosa tinha sido vacinada, mas faleceu em 29 de julho. Conforme exames, ela contraiu o H3N2.
"A vacina da gripe não tem eficácia de 100%, principalmente em pacientes com imunidade baixa", justificou o secretário,ao G1, ao ser questionado nas redes sociais sobre a eficácia da vacina.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo