googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Moraes decide semana que vem rumo de ações sobre impeachment de Temer

Nesta quinta, OAB acionou STF para obrigar Rodrigo Maia a acolher pedidos de afastamento do presidente

© Ueslei Marcelino / Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que decidirá, até o início da próxima semana, sobre o mandado de segurança com pedido de liminar, impetrado pela OAB, para que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, analise o pedido de impeachment formulado pela entidade contra o presidente da República, Michel Temer.
“Até o começo da semana que vem eu decido sobre isso”, disse , na tarde desta quinta-feita (17), após ser nomeado relator da ação.
Na ação do STF, a OAB lembra que o presidente da Câmara guarda na gaveta há mais de 80 dias o pedido de impeachment elaborado no âmbito do Conselho Pleno da entidade, no qual a Ordem acusa Michel Temer de cometer práticas político-administrativas ensejadoras de crime de responsabilidade. Cabe ao presidente da Câmara o exame inicial dos pedidos.
“Não é crível, não é lógico e não é razoável que o presidente da Câmara demore 80 dias para um simples despacho de admissibilidade ou de indeferimento. Quem tem prerrogativa, como a que cabe ao presidente da Câmara, tem responsabilidades. Essa postura nos leva a crer que o presidente da Câmara serve como uma muralha de proteção do presidente da República. E não é isso que a sociedade quer ver”, criticou o presidente da OAB, Claudio Lamachia.
Moraes também é relator de outra ação semelhante, de acordo com informações do portal G1, apresentada em junho, por quatro deputados da oposição, que também questiona suposta omissão de Maia em decidir sobre a abertura ou rejeição de processos de impeachment pendentes de análise.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo