Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Novo golpe: hacker se passa por amigo e pede dinheiro pelo WhatsApp

Vítima fica sem sinal durante a invasão da linha telefônica

© pixabay
Um novo crime digital sofisticado, que clona celulares e invade contas de WhatsApp, está preocupando muitos usuários do aplicativo.



De acordo com o 'UOL', os criminosos clonam a linha telefônica e a vítima do golpe fica sem sinal durante o processo. É aí que o golpista entra no WhatsApp alheio e, fingindo ser as vítimas, pede dinheiro emprestado para amigos e familiares.
Uma das pessoas que passou pelo golpe foi José Carlos Rizk Filho, morador de Vitória (ES). O advogado contou que viu um amigo pedindo um dinheiro, perguntado se algum conhecido teria uma conta no banco do Brasil.
"Ele me solicitou R$ 1.500 e disse que me devolveria no outro dia. Fiz a transação, mas a sorte foi que o sistema de segurança do banco travou. Fui na minha agência para ver o que tinha acontecido e soube que era um golpe", disse. "Entrei em contato com meu amigo e disse que o celular dele havia clonado", completou.
De acordo com o advogado, o amigo abriu uma ação contra a operadora e registrou um boletim de ocorrência.
O golpe é sofisticado pois é difícil desconfiar que algum hacker está fingindo ser um conhecido. "Você cai porque acha que [o pedido] é do seu amigo, seu pai, irmão. Agora, o que vou fazer é sempre ligar para a pessoa se ela me pedir ajuda por mensagem", disse José Carlos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb