Publicidade

Postagem em destaque

Com a crise, número de brasileiros que deixa o país dispara

Perfil de emigrantes é, na maioria, pessoas de 30 a 55 anos, que se mudam com a família © Steven Saphore/Reuters A quantidade de pe...

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Onda de calor faz ao menos duas vítimas na Europa

Diversos incêndios florestais também são registrados

© DR
Uma onda de calor denominada "Lúcifer" elevou as temperaturas de partes do sul e do leste da Europa nesta semana. Os termômetros estão marcando mais de 40º Celsius e diversos incêndios florestais foram registrados.

Os locais mais afetados são a Itália e os Bálcãs. Regiões mais ao norte, como o sul da Polônia, também sofrem com temperaturas mais altas do que o normal, tanto que o serviço meteorológico europeu Meteoalarm emitiu alertas "vermelhos" para 10 países.

Como publicado pelo "Terra", ao menos duas pessoas morreram por conta do calor, sendo uma na Romênia e outra na Polônia. Várias outras foram hospitalizadas com insolação e males relacionados ao calor.
Já na Albânia, foram registrados cerca de 75 incêndios florestais. O país pediu ajuda emergencial à União Europeia (UE).
Em países como Sérvia, Bósnia, Macedônia e Croácia, as autoridades aconselharam as pessoas a ficarem em casa e consumirem mais água.
A expectativa é que as temperaturas permaneçam elevadas na próxima semana.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb