googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Pienza e Pistoia, os roteiros escondidos da Toscana

Pequenas cidades oferecem passeios culturais e bela arquitetura

© iStock
Para quem deseja fugir das grandes cidades da Itália e, mesmo assim, ainda percorrer um roteiro histórico, cultural e artístico, a região da Toscana oferece ótimas opções de passeios. Pienza e Pistoia não contam com mais de 90 mil habitantes juntas e estão de fora das principais rotas de turismo, que normalmente encaminham os visitantes para as principais cidades italianas.

Mas, nas duas, é possível realizar uma viagem ao passado com as construções medievais, igrejas e ruas que parecem não ter sofrido a passagem do tempo. Além disso, as montanhas e inúmeras opções de museus agregam beleza e conhecimento ao passeio. Pistoia está no meio do caminho entre Florença e Lucca e lá é a Capital Italiana da Cultura deste ano. Além disso, acontece no município um dos principais festivais de música do país, o "Pistoia Blues".
A cidade de 236 km² possui muitas igrejas, sendo a principal a Catedral de Pistoia, construída no século 10, seguindo toda a arquitetura medieval que predomina pelas ruas. Já Pienza, ao sul de Siena, é apelidada de "cidade do amor". Ela possui somente 122km² e é conhecida por ser onde nasceu o Papa Pio II e pela produção do queijo pecorino. O município possui ruas bem estreitas e suas construções têm estilo renascentista. Pienza é tão importante para a história que foi listada como patrimônio mundial da UNESCO. Com informações da Ansa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo