googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Por que o próximo eclipse solar é tão importante? A NASA explica

O fenômeno terá a duração recorde de mais de dois minutos

© Flickr
Em 21 de agosto os moradores dos Estados Unidos irão observar, pela primeira vez em 99 anos, um eclipse solar completo. O fenômeno durará mais de dois minutos. Mas o que torna esse acontecimento em um evento tão especial?

Muitos cientistas estão esperando com impaciência o eclipse para observar os efeitos da perda súbita de radiação solar ultravioleta.

O eclipse desconectará a fonte da ionosfera [a parte da atmosfera terrestre permanentemente ionizada devido à fotoionização provocada pela radiação solar].
Durante o eclipse esta capa passará das condições diurnas às noturnas e vice-versa, revela o especialista da Universidade de Colorado, o astronauta Bob Marshall.
Os cientistas da NASA consideram que esse eclipse de duração recorde é "um experimento realizado e oferecido amavelmente pela natureza".
Segundo antes foi informado, em 21 de agosto de 2017, a agência espacial norte-americana irá lançar dois bombardeiros WB-57F para perseguirem a sombra da Lua durante o eclipse solar. Esta, por sua vez, atinge a velocidade de 4.000 quilômetros por hora.
Espera-se que os bombardeiros modificados WB-57F permitam aos cientistas observar o eclipse durante mais um minuto e dez segundos. Com informações da Sputnik News Brasil. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo