googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Procuradores da Lava Jato criticam reforma de 'velhos caciques'; vídeo

Carlos Fernando dos Santos Lima e Deltan Dallagnol postaram imagens em redes sociais

© Fernando Frazão/Agência Brasil 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima e Deltan Dallagnol criticaram a reforma política que deve começar a ser votada na Câmara, nesta quarta (16).



Para eles, a proposta é de "velhos caciques" que querem "se agarrar ao poder".
Entre outras medidas, a reforma pretende criar mais um fundo público para financiar candidatos, de R$ 3,6 bilhões, e instituir a eleição de deputados pelo chamado "distritão", em que vencem os mais votados.
"Pretendem tirar dinheiro do seu bolso para colocar no saco sem fundo dos partidos", afirmou Lima.
Na opinião dos procuradores, os valores ficariam na mão de "caciques partidários" e seriam distribuídos aos "velhos conhecidos", "muitos deles corruptos", com o objetivo de aumentar a taxa de reeleição.
"Para muitos deles, perder o mandato significa perder o foro privilegiado, e, com isso, ter um grande risco de ir para a cadeia", afirmou Dallagnol.
Eles ainda criticaram o "distritão", que tornaria as campanhas mais caras e facilitaria as chances de reeleição a quem tem a máquina pública a seu favor.O vídeo foi divulgado na noite desta terça (15). A votação da reforma política deve ocorrer nesta quarta (16). Com informações da Folhapress.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo