googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Rússia quer produzir olhos biônicos

Na Rússia, a primeira operação de transplante de olho biônico custou cerca de 140 mil dólares (R$ 437,7 mil)

© Reprodução
A Rússia planeja começar a produzir seus próprios olhos biônicos, que atualmente são comprados de outros países, afirmou à Sputnik na terça-feira a vice-ministra da Saúde, Tatiana Yakovleva.

Em 30 de junho, um paciente russo recebeu o transplante de um olho biônico — sistema de visão artificial. Vale destacar que essa se trata da primeira cirurgia de transplante de olho biônico na Rússia. A cirurgia em questão visa restabelecer a visão do paciente, introduzir novo método cirúrgico na Rússia e desenvolver novos métodos de recuperação.
"Claro que olhos biônicos serão importados, mas custam muito. Precisamos iniciar nossa própria produção. Aliás, já temos planos neste setor", disse a vice-ministra.
Na Rússia, a primeira operação de transplante de olho biônico custou cerca de 140 mil dólares (R$ 437,7 mil), comentou a ministra. Mas, segundo ela, a maior parte deste preço se deve aos olhos biônicos que são importados, e este problema precisa ser resolvido.
Tatiana Yakovleva comentou que as cirurgias são feitas em pessoas que enxergavam bem no passado, mas depois perderam esta capacidade por razões diferentes. No entanto, no futuro, destacou, será possível transplantar tais olhos em pessoas que nasceram cegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo