googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Suspeito se rende após perseguição e é alvejado 6 vezes pela polícia

Homem é socorrido, mas não resiste aos ferimentos e morre

© Divulgação
Um policial foi flagrado por câmeras de segurança atirando em um suspeito de tentativa de roubo após uma perseguição na Zona Sul de São Paulo. O homem foi atingido por seis tiros, chegou a ser socorrido, mas morreu no local.


Nas imagens divulgadas nesta quinta-feira (3) pela "Globo News", é possível ver o momento em que um dos suspeitos desce de um carro branco, onde estava com mais dois comparsas, se rende e é alvejado. Ele se curva, vira e é atingido por outro disparo.


O caso aconteceu no dia 19 de maio.
Segundo o soldado, o suspeito teria saído armado do carro, o que o fez atirar em legítima defesa. Após uma investigação interna da Corregedoria da PM, o policial foi preso e acabou solto cerca de um mês depois. Ele foi denunciado pela Promotoria por homicídio qualificado e suspenso das funções públicas, além de entregar a sua arma. A Justiça vai avaliar se ele irá a júri popular.
Como informa o "G1", o soldado apresentou uma arma com a numeração raspada como se fosse do suspeito, mas a investigação apurou que o revolver não estava com a vítima, e sim com o próprio PM acusado de homicídio.
"Não havia necessidade de disparo contra um indivíduo que estava saindo do carro desarmado, com as mãos para cima, em posição de rendição. Esses disparos são totalmente desnecessários. O certo seria ele ser detido e responder pelo crime praticado, que era uma tentativa de roubo que não trouxe qualquer lesão para a vítima", alega o promotor de Justiça Felipe Zilberman.

O crime do policial militar é muito mais grave e está sujeito a uma pena mais alta do que o crime praticado pela vítima. Há imagens que mostram o PM efetuando disparos contra um indivíduo se rendendo, desarmado."

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo