googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Traficantes do Jacarezinho armam usuários de crack contra PMs

'Chegamos ao local e fomos recebidos até por ‘cracudos’, que disparavam rajadas, inclusive em direção a moradores”, detalhou o agente

© Reuters
Policiais informaram que os traficantes do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, mudaram a estratégia de enfrentamento às forças de segurança nesta sexta-feira (18).

De acordo com o agente da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que preferiu não se identificar, os traficantes passaram a armar usuários de crack com pistolas glock com kit rajadas, além de utilizarem novas técnicas militares.

“Isso foi visto pela primeira vez na sexta-feira. Fomos apoiar a UPP, que já estava sem armas e munições. Chegamos ao local e fomos recebidos até por ‘cracudos’, que disparavam rajadas, inclusive em direção a moradores”, detalhou o agente.

Ele também informou que os criminosos tem usado 'iscas' para atrair o blindado, também conhecido como 'caveirão', para regiões da comunidade. Ao tentar recuar, segundo o agente, o carro encontra barricadas de trilhos de trem que até então não estavam no local. Granadas também são utilizadas.
Já o delegado da Dcod, Felipe Curi, preferiu não dar detalhes da operação, mas admitiu as técnicas utilizadas pelos traficantes.
"Eles usam táticas de guerrilha sim. Peço aos moradores que ajudem a polícia com denúncias”, afirmou.
Segundo apuração da delegacia, Jacarezinho é uma favela de entreposto de drogas do Comando Vermelho, além de ser muito procurada por usuários de drogas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo