googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Araçatuba registra morte de criança após aparição de escorpiões

A criança morreu no último sábado (16) após ser picada em uma das mãos pelo animal peçonhento na escada de uma igreja da cidade

© Pixabay
A aparição de escorpiões em escolas e casas têm assustado a população de Araçatuba (a 540 km de São Paulo), principalmente após a morte de uma criança de quatro anos e de outra morte suspeita.

O calor e o tempo seco registrados na região nesta época do ano são apontados como os principais causadores da aparição do animal, segundo especialistas. A situação fez a prefeitura convocar reunião de emergência.
A criança morreu no último sábado (16) após ser picada em uma das mãos pelo animal peçonhento na escada de uma igreja da cidade.
Após reclamar de dores, ela foi levada para um pronto-socorro pelos pais e, em seguida, transferida para a Santa Casa devido à gravidade do caso. Apesar de receber soro e os atendimentos necessários, ela morreu.
Outro caso foi confirmado após um aluno de uma escola conveniada ao município, de dois anos, ser picado no começo da semana.
Segundo a direção da escola, um escorpião foi encontrado morto após a criança afirmar ter sido picada. Ela foi levada para o hospital, foi medicada e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (21).
Um outro caso registrado na sexta-feira (15), de uma criança de dois anos, segue sob investigação. A criança morreu depois de passar mal em uma escola municipal. O laudo apontando a causa da morte deve ser divulgado nas próximas semanas. Existe, ainda, um quarto caso suspeito de uma criança que já foi medicada e recebeu alta.
PREOCUPAÇÃO
A situação obrigou o governo municipal a criar um comitê para aplicar políticas públicas para tentar evitar que mais casos apareçam.
Algumas diretoras de escolas chegaram a interditar as caixas de areia de parquinhos por alguns dias, mas, segundo a prefeitura, elas já foram liberadas.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), chamou uma reunião de emergência com secretários municipais e convocou uma ação emergencial para sábado (23) em todas as escolas municipais da cidade. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo