googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Maria:15 mortes na Dominica; cheia em Porto Rico e República Dominicana

Na manhã desta quinta, o furacão era classificado como de categoria 3

© Reuters
Enquanto Porto Rico começa o processo de se refazer após a passagem do Maria, nesta quarta-feira (20), a República Dominicana foi atingida pelo furacão, nesta quinta-feira (21). Enchentes e cortes de energia elétrica foram registrados em toda a ilha. Apesar de ter caído para a categoria 3, autoridades das Ilhas Turcas e Caicos e do sudeste das Bahamas, próximas na rota da tempestade, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O lugar mais devastado pela passagem do Maria foi a Dominica (foto). O primeiro- ministro, Roosevelt Skerrit, informou, na tarde desta quinta, que pelo menos 15 pessoas morreram e outras 20 estão desaparecidas. O furacão destelhou praticamente todas as construções da citada ilha caribenha.

O Maria também é considerado o furacão mais intenso a tocar em Porto Rico, na categoria 4 (em uma escala de 5). Muitos municípios continuam sem abastecimento elétrico. Há alertas de inundações em todo país. Na manhã desta quinta, o fenômeno estava classificado como furacão de categoria 3.
"Este será um evento histórico para Porto Rico", disse o diretor de administração de emergências de Porto Rico, Abner Gomez. "Meses e meses vão passar antes que possamos nos recuperar disso", disse à agência de notícias "Associated Press" o prefeito da cidade costeira de Cataño, Felix Delgado.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo