googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

México está a procura de sobreviventes após terremoto

Socorristas conseguiram localizar com um escâner térmico uma menina e outras cinco crianças em meio às ruínas da escola Rebsamen

© Reuters

A capital mexicana está procurando sem descanso por sobreviventes que estejam presos sob os escombros de uma escola, que ruiu com o violento terremoto da terça-feira (19), no qual morreram ao menos 244 pessoas.

Segundo a agência de notícias AFP, socorristas conseguiram localizar com um escâner térmico uma menina e outras cinco crianças em meio às ruínas da escola Rebsamen. No mesmo local morreram 21 crianças e cinco adultos.
"Vi cinco crianças vivas, mas estão presas em uma teia de vergalhões", disse à AFP um socorrista da Defesa Civil, que pediu para não ter o nome revelado.
"Será um trabalho delicado cortar os vergalhões sem machucar as crianças. Os aparelhos mostram que suas batidas cardíacas estão fracas", advertiu o socorrista. Até agora, ainda segundo a AFP, 11 crianças e pelo menos uma professora foram retirados com vida da escola que desabou.
Enrique García, outro socorrista da Defesa Civil, já havia revelado à AFP a presença de três ruídos em pontos distintos dos escombros. "Estão presos entre duas lajes e a remoção é algo muito delicado, quase a cinzel."
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo