googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Veja dicas para fazer câmbio e evitar gastos desnecessários na viagem

Vai viajar na baixa temporada?

© iStock 

Viajar é um hobby dos brasileiros. E, mesmo durante um período difícil, muitos não abriram mão de conhecer novos destinos no exterior em 2017. Prova disso é o índice de gastos de brasileiros no exterior, que movimentou, até julho, um valor 35% superior ao que foi gasto no mesmo período em 2016.

A baixa temporada nos Estados Unidos e Europa promete agitar o segundo semestre, já que as viagens ficam mais baratas e, consequentemente, viram uma opção de economia para os brasileiros. Alexandre Fialho, diretor da Cotação, distribuidora de câmbio turismo, aponta que a organização é o principal ponto de atenção no momento da compra da moeda, o que pode resultar em boas economias para o viajante. Confira as demais sugestões do diretor da Cotação:

Comprar moeda de forma parcelada
O executivo indica comprar moeda aos poucos até a data do embarque. Comprando dessa forma, o viajante terá uma taxa média, ou seja, não correrá o risco de adquirir a quantia total na pior taxa de câmbio neste período.
Utilização do cartão pré-pago
Para Alexandre Fialho, o cartão pré-pago é excelente opção para levar moeda para o exterior. O diretor da Cotação conta que, apesar do IOF de 6,38%, o cartão pré-pago propicia mais segurança ao viajante, além do controle das despesas. Outra vantagem é o congelamento da taxa de câmbio no momento da compra da moeda, diferente do cartão de crédito que a taxa de câmbio será pactuada somente no dia da fatura. Outros benefícios do cartão pré-pago são:
- Recarga Fácil – recarga no cartão pré-pago instantânea, de qualquer lugar, a qualquer hora, mesmo aos finais de semana e feriados;
- Rede de aceitação em mais de 200 países, para compras e saques;
- Reposição gratuita em caso de perda, roubo, furto ou extravio;
- Recompra de saldo garantido;
Compre a moeda do destino final
Vai para o Japão? Compre iene. Austrália? Compre dólar australiano. Segundo Fialho, pode parecer óbvio, mas muitos brasileiros não tem o conhecimento de que ao optar por não levar a moeda do país de destino da sua viagem, obrigatoriamente, terão que fazer uma nova operação de câmbio para trocar a moeda com taxas abusivas. Por exemplo, se um viajante levou dólar americano para o Japão e quando chegou em Tóquio teve que trocar os dólares por ienes, ele fechou uma nova operação de câmbio e, para piorar, foi cobrado uma taxa de 20% para esta troca, o que não aconteceria se o cliente tivesse comprado a moeda iene diretamente contra reais no Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo