googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

EUA e Coreia do Sul iniciam exercícios militares na Península Coreana

Exercícios navais visam preparar Pyongyang para um possível ataque

© Handout/Reuters
Começaram nesta segunda-feira (16) os exercícios navais conjuntos das frotas dos EUA e da Coreia do Sul. Cerca de 40 navios, incluindo o porta-aviões USS Ronald Reagan, participam de manobras nas águas ao redor da Península Coreana.

Os exercícios navais têm como objetivo realizar uma preparação para um possível ataque contra os principais locais militares de Pyongyang em caso de situação de emergência na Península Coreana.
Os submarinos dos EUA, USS Tucson e USS Michigan, também estão atualmente instalados nos portos da Coreia do Sul.
Durante exercícios no Mar do Japão, serão realizadas práticas de ataques contra instalações militares na Coreia do Norte em caso de "situação de emergência" na península.
Os exercícios navais têm como pano de fundo a crescente pressão na Península Coreana por conta dos testes nucleares e de mísseis por parte de Pyongyang.
Após o teste de mísseis balísticos, realizado pela Coreia do Norte em 15 de setembro, Washington e Pyongyang trocaram ameaças, com o presidente Donald Trump ameaçando "destruir totalmente" a Coreia do Norte se forçado a defender os EUA ou seus aliados. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo