googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Idoso de 112 anos dá conselhos sobre como encarar a vida

Manoel Dionísio tem oito filhos, oito netos e três bisnetos

© Reprodução / Arquivo Pessoal
Tem que lutar todos os dias. Se você sabe por onde caminha, não tem medo da vida, será uma pessoa boa. Deus deixou esse mundo pra gente, tem que viver e aproveitar a vida”. Este é o conselho do centenário Manoel Dionísio da Silva, morador do bairro Estância Porto Velho, em Jacareí (SP). Ele comemorou 112 anos neste domingo (15).

Manoel Dionísio nasceu em Palmeira dos Índios (AL), em 15 de outubro de 1905, foi criado em Gameleira (PE) após a morte dos pais e atualmente mora em Jacareí com a filha, Rosilda Maria da Silvas. Tem oito filhos, oito netos e três bisnetos.
“Quando não tinha dinheiro o suficiente para sustentar todos eles, trabalhava durante o dia e também de noite. Para dar sustento a uma família, o homem deve saber os caminhos da vida. Nem pedir, nem matar, nem roubar: tem que trabalhar”, contou Manoel.
Em entrevista ao G1, Manoel prova que tem boa memória, apesar da idade avançada. “Respeitei todo mundo por onde andei na minha mocidade. Dancei muito, fiz serenata a noite, e estou vivo ainda”, disse.
Há três anos, Manoel foi diagnosticado com câncer de próstata e, apesar da enfermidade, nada desanima a esperança do homem centenário. “Todo dia meu coração é um só. Tenho Deus na vida, conheci o mundo, soube andar nos caminhos. Andei com a paz”.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo