googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Incêndios já deixam dezenas de mortos em Portugal

O governo português declarou um estado de emergência em todas as regiões do norte do país

© Reuters
A porta-voz da Proteção Civil portuguesa, Patrícia Gaspar informou, nesta segunda-feira (16), que os incêndios que deflagraram durante o fim de semana em Portugal já mataram 31 pessoas e deixaram 51 feridas. Cerca de 15 delas estão em estado grave, nos distritos de Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco. Em meio à tragédia, há um bebê desaparecido. No entanto, “estes não são números/dados finais”, explicou Gaspar.

© REUTERS/Rafael Marchante (Foto de arquivo - Sertã, Portugal - setembro deste ano)
                 
De acordo com o Notícias ao Minuto Portugal, o número de vítimas ainda é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo. 
O governo português declarou um estado de emergência pública em todas as regiões do norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho do continente português, segundo a Reuters. No domingo foi registrado o recorde de 443 focos de incêndio no país, segundo a agência Efe.
Ainda segundo o NMPT, perante as circunstâncias, foi criada um linha telefônica de apoio de emergência no país, para responder aos pedidos de informação das populações sobre situações resultantes dos incêndios, como evacuações ou estradas cortadas.
Segundo Patrícia Gaspar, esta linha “visa apoiar as populações e faz a ponte com as autoridades que tentam coordenar os serviços”. Mais de seis mil bombeiros tentam combater as chamas.
Via...Notícias ao Minuto               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo