googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Luis Fabiano é liberado para 'tratamento alternativo' em São Paulo

Basicamente, o objetivo do tratamento é reequilibrar toda a estrutura muscular e óssea do atacante, desgastada após anos de futebol e algumas lesões

© DR
Ainda não será nesta semana que o Vasco contará com o retorno de Luis Fabiano aos gramados. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o atacante já vinha treinando com os companheiros em São Januário e havia até uma expectativa de que ele voltasse neste sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã.

Contudo, após avaliação com o médico René Abdalla, que o operou, foram constatadas algumas contraturas musculares na região, o que o levou a ser liberado pela diretoria para passar os próximos dias sendo submetido a uma espécie de "tratamento alternativo" em São Paulo chamado de "Rolfing".
O método, segundo a associação que o regular, consiste em aplicar "ajustes estruturais, equilíbrio e fluência de movimentos através da liberação da fáscia pelo toque".
No texto, explica-se que fáscia "é a estrutura em rede que permeia todos os ossos, músculos, nervos e órgãos, como se fosse uma grande teia dando unidade à estrutura corporal. Sua principal função é lubrificar os espaços internos, diminuindo a fricção entre as partes e facilitando nossos movimentos".
No Rio de Janeiro, há somente uma clínica especializada em Rolfing e algumas questões, como deslocamento, fizeram com que o jogador e sua equipe médica optassem pelo tratamento na capital paulista.
Basicamente, o objetivo do tratamento é reequilibrar toda a estrutura muscular e óssea do atacante, desgastada após anos de futebol e algumas lesões.
Enquanto não fica a disposição do técnico Zé Ricardo, Luis Fabiano segue sendo aguardado por seus companheiros.
"Tive prazer de jogar com grandes jogadores, conheço o Luis e sei da dedicação e vontade que está de voltar. É um matador, é fundamental ter um cara como ele. A gente até brinca que, quando ele está na área, a gente nem precisa olhar, é só jogar lá dentro (risos)", disse o volante Wellington, que também jogou com ele no São Paulo. (Folhapress)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo