googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 15 de outubro de 2017

Quer investir nos Estados Unidos? Especialista dá dicas

Roberto Spighel, CEO da Morar EUA, explica quais são os principais pontos a serem considerados na hora de investir nos EUA e porquê esse tipo de investimento tem atraído cada vez mais brasileiros

© Reuters
Investir nos Estados Unidos pode ser uma boa alternativa para quem pretende ter ganhos em dólar e fazer a diversificação global do patrimônio.

“Ter domínio do idioma e entender as leis são pontos fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento nos EUA, Os investimentos naquele mercado partem dos quatro cantos do mundo e no Brasil tem sido cada vez mais comum.”, explica Roberto Spighel, CEO da Morar EUA, consultoria especializada em emigração para os Estados Unidos.
Segundo dados do Consulado Americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos e continuará crescendo, pois hoje o brasileiro não quer só investir, mas também de morar Estados Unidos.
Em seu ultimo balanço, a Receita Federal divulgou que entre 2014 e 2016, houve aumento de 81,61%, nas Declarações de Saída Definitiva do País. Ao todo foram 55.402 declarações em 2016, número bem superior se compararmos ao período de 2011 a 2013, em que tínhamos apenas 30.506 declarações.
De acordo com o especialista existem três mercados preferidos na hora de investir nos Estados Unidos: imóveis; ações e franquias de alimentação.
“Temos muitos brasileiros investindo no mercado imobiliário, principalmente na cidade de Orlando. Acho que esse investimento é muito mais cultural do que lucrativo.”, explica.
Spighel acredita que aplicar em imóveis pode trazer ganhos, mas lembra que existem outros tipos de investimentos mais rentáveis, como por exemplo, o mercado de ações dos Estados Unidos.
Para os interessados em investir na Bolsa dos EUA, ele lembra em primeiro lugar que deve-se levar em conta a grande diferença que existe entre os mercados de ações de lá e o do Brasil. Os norte-americanos têm muito mais opções de ativos e os custos da Bolsa são menores, o que permite ao investidor fechar negócios e receber as taxas remuneratórias em vez de pagar, além de haver negociação 24 horas por dia durante seis dias seguidos.
Essa diferença de operação permite que os traders desfrutem de uma série de oportunidades muito maior, além de poderem adotar estratégias mais assertivas e diferenciadas.
O terceiro mercado de investimento preferido pelos brasileiros é o de franquias de alimentação. Esse nicho já possui uma estrutura consolidada em uma atividade que interessa a todos.
“As franquias de alimentação são uma ótima alternativa, mas a cidade em que se abrirá o negócio é fundamental para o bom andamento. As cidades no sul da Flórida são ótimas, pois possuem certa familiaridade com a cultura brasileira”, explica.
Ter o visto ideal para o perfil de investimento escolhido também é importante. Hoje existem alguns tipos de vistos para os investidores nos Estados Unidos, entre eles : L-1, E-2 e o EB-5.
O L-1 é destinado a executivos transferidos para os Estados Unidos. A empresa dever ter um ano de existência no mínimo, antes de se criar uma filial nos Estados Unidos.
O visto E-2 permite que o investidor monte uma empresa e resida no país por até cinco anos, renováveis. Esse visto é o resultado de um acordo entre os EUA e alguns países, mas como o Brasil não faz parte do tratado, ele só é válido para brasileiros com dupla cidadania.
Já o visto EB-5 é para aqueles que querem investir um valor acima de US$ 500 mil ou em projetos por conta própria, acima de US$ 1 milhão.
“Independentemente do negócio escolhido, qualquer tipo de empreendimento deve ser acompanhado por consultorias com profissionais competentes, que os assessore não apenas na parte financeira, mas também na assistência legal.”, ressalta o CEO da Morar EUA. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo