googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 15 de outubro de 2017

São Paulo deixa zona de rebaixamento após virada

Clube derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado

© Getty Images
O atacante Lucas Pratto reencontrou o gol em uma hora que o torcedor são-paulino começava a se desesperar na arquibancada do Pacaembu.

Depois de 12 rodadas sem marcar pela equipe no Campeonato Brasileiro, o argentino abriu caminho para a virada do São Paulo sobre o Atlético-PR, neste sábado (14), em vitória por 2 a 1.
Depois, Maicosuel, que havia substituído Lucas Fernandes no segundo tempo, completou um contra-ataque veloz para definir o placar.
Com três pontos conquistados, a equipe deixou a zona de rebaixamento para a Série B.
Pratto não fazia um gol pelo São Paulo desde a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, pela 15ª rodada, em 19 de julho. No ano, porém, ele ainda é o goleador são-paulino, agora com 13.
Não que o técnico Dorival Júnior estivesse insatisfeito com seu desempenho. Foram constantes seus elogios sobre a entrega e a versatilidade do atacante argentino.
Pratto defendeu o São Paulo em 32 dos últimos 33 jogos. Só ficou fora de uma rodada, contra o Avaí, em Florianópolis, 20 de agosto, quando estava suspenso.
MARCAÇÃO PARANAENSE
Neste sábado, Pratto novamente teve dificuldades para concluir. O Atlético-PR, que agora está quatro rodadas sem vencer, marcava muito bem.
Foram várias as ocasiões em que a equipe paranaense tinha todos seus marcadores atrás da linha da bola.Sem muita movimentação dos atacantes, o time de Dorival Júnior teve dificuldade para encontrar espaços e acesso à área rival.
A melhor alternativa do ataque era, no fim, marcar. Só mesmo quando apertou a saída de bola, criou boas chances, pegando a retranca do Atlético-PR desguarnecida. Especialmente nos minutos finais do primeiro tempo.
Depois de mostrar ao adversário como armar uma sólida defesa por 45 minutos na primeira etapa, o Atlético-PR abriu o placar no início do segundo tempo, com Douglas Coutinho. Ele aproveitou rebote na pequena área após rebatida do goleiro Sidão.
Neste momento, a tensão são-paulina era evidente no estádio do Pacaembu. Desespero que foi atenuado aos 14min do segundo tempo, com boa enfiada de Cueva para Pratto chutar forte, cruzado e superar o goleiro Weverton.
Aos 37min, após roubo de bola no meio-campo, o peruano participou da jogada do segundo gol são-paulino. Ele tinha duas opções para ligar o contra-ataque. O atacante argentino corria pela direita. Cueva acionou Maicosuel pela esquerda. O meia-atacante teve frieza para concluir com precisão e virar o jogo.
Pratto comemorou com ele. O São Paulo seguirá apreciando sua dedicação e tudo o que oferece em campo, mas, em sua tortuosa luta contra o rebaixamento, só espera que o centroavante não passe mais 12 partidas sem fazer um gol. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo