googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 15 de outubro de 2017

'Turismo é a solução para a economia do Rio', diz especialista

Sobre o calendário de eventos, segundo o especialista, é óbvio que este não pode ser sustentado apenas pelo Carnaval e pelo Réveillon, festas de maior destaque anual no Rio

© REUTERS/Ricardo Moraes

Um calendário de eventos da capital fluminense está começando a "ser vendido" pelo mundo, em feiras de turismo dos EUA, Europa e América Latina. A ideia é promover o turismo como forma de tirar a cidade das crises econômica e de insegurança pública atuais. Mas será que a estratégia vai funcionar?

A iniciativa, liderada pela Embratur, inclui passagens por Las Vegas, nos Estados Unidos, Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina, até o final deste mês, e, no mês que vem, por Londres, na Inglaterra, e Barcelona, na Espanha. 
Em entrevista à Sputnik Brasil, Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, disse que a percepção da falta de segurança na chamada cidade maravilhosa é muito pior do que a realidade, pela grande ênfase dada às notícias negativas. No entanto, ele reconhece que a segurança precisa ser reforçada, principalmente nas áreas turísticas, capazes de gerar renda para a cidade. 
Sobre o calendário de eventos, segundo o especialista, é óbvio que este não pode ser sustentado apenas pelo Carnaval e pelo Réveillon, festas de maior destaque anual no Rio.
"Nós precisamos ter um calendário de janeiro a janeiro. E o governo federal acho que entendeu isso. Até porque a saída do Rio de Janeiro é pelo turismo. O turismo é a solução para a economia do Rio de Janeiro."
"O Rio de Janeiro não é a cidade mais violenta do Brasil. Mas, pelo noticiário, parece ser a cidade mais violenta do mundo", disse ele, destacando o sucesso do Rock in Rio, em setembro, e outros eventos realizados recentemente na cidade.
Ainda de acordo com Alfredo Lopes, apesar de toda a circulação de informações destacando o problema da violência na cidade, a movimentação turística no estado do Rio está boa, com taxas de ocupação em hotéis variando de 70% a 90%.
"Eu diria que esse calendário vai ser vital para a alavancagem da indústria de turismo no Rio de Janeiro, e da própria cidade, economicamente." (SputnikBrasil)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo