googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Policiais envolvidos em morte de brasileira estão 'muito abalados'

Defensora de três dos seis agentes ressaltou a experiência deles

© ARQUIVO/REUTERS/Hugo Correia 
"Muito abalados", assim a advogada Paulo Belo descreve o estado geral de três dos seis policiais envolvidos na morte da brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, em Lisboa, segundo a advogada que os defende. Belo garantiu, nesta sexta-feira (17), que os três são experientes, mas que a madrugada em que a paranaense de 36 anos foi atingida com um tiro no pescoço "foi muito complicada para eles, uma noite muito difícil”.


Em entrevista ao G1, a advogada destacou ainda que os três clientes "são profissionais muito experientes, que estão habituados a lidar com esse tipo de situação" reforçou que "houve uma efetiva fuga do condutor e uma tentativa de atropelamento de um dos agentes. Nada foi feito ao acaso. Eles agiram da forma que puderam a agir, estão muito abalados".

Conforme a polícia de Lisboa (PSP), Ivanice, que vivia há 17 anos em Portugal, foi confundida com suspeitos de um assalto a caixas eletrônicos que estavam sendo perseguidos em operação policial. "Houve uma troca de tiros momentos antes dessa situação e, por isso, a cautela e a preocupação redobrada. Eles sabiam que os criminosos estavam armados", ressaltou. Os seis policiais que participavam da perseguição têm entre 30 e 40 anos de idade e já foram ouvidos pela Inspeção-Geral da Administração Interna (Igai). O Ministério Público português também acompanha o inquérito.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo