googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Gatos podem ajudar a 'frear' asma nas crianças

Os menores que crescem na companhia destes felinos apresentam um menor risco de asma

© DR

Um recente estudo do Centro de Pesquisa de Asma na Infância de Copenhaguem, na Dinamarca, defende que as crianças que nascem e crescem na companhia de gatos apresentam um menor risco de ter asma.

Publicado na revista científica Journal of Allergy and Clinical Immunology, o estudo revela que o contato com estes felinos de forma constante - mesmo que ainda dentro do útero da mãe - faz com que exista uma menor variação do gene 17q21 (chamado de TT), responsável pelo aparecimento de alguns tipos de doenças alérgicas.

De acordo com a informação do site Science Alert, o estudo contou com a análise médica, genética e ambiental de 377 crianças cujas mães tinham sido diagnosticadas com asma.
De todas as crianças analisadas, um terço apresentou variações no gene da asma, contudo, a presença constante de um gato nas suas vidas fez com que o risco de desenvolverem a doença seja menor.
Embora os resultados sejam concretos e bastante animadores para os donos e amantes de gatos, é importante salientar que já foram vários os estudos feitos sobre o tema, sendo que as conclusões são sempre contraditórios. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo