googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Nova regra do auxílio-doença libera volta ao trabalho sem perícia

A alteração, estabelecida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi publicada, nessa terça-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU)

© DR
Uma mudança às pessoas que recebem auxílio-doença talvez ainda seja desconhecida a esses trabalhadores. Caso se sinta em condições de retomar as atividades, o público poderá voltar ao trabalho sem a necessidade de uma perícia médica. A alteração, estabelecida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foi publicada, nessa terça-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU).

A nova determinação afirma que o trabalhador poderá regressar ao trabalho antes da alta prevista pelo médico. Nesse caso, não seria preciso agendar uma nova perícia no INSS. A exigência, de acordo com informações do UOL, é que o interessado se dirija a uma agência de Previdência Social explicando a situação.

Prorrogação
Já para aqueles que ainda não se consideram aptos para voltar ao "batente" e sintam a necessidade de prorrogar o prazo, o benefício poderá ser ampliado por mais 30 dias, também sem ser preciso agendar perícia. Isso será concedido caso a espera para a consulta for superior a esse período. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo