googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Temer nomeará aliado de Cunha para comandar articulação política

Carlos Marun deve ser anunciado nos próximos dias; Secretaria de Comunicação Social da presidência diz que há conversas sobre o assunto, mas Imbassahy segue no cargo

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Michel Temer nomeará o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para chefiar a articulação política do Palácio do Planalto, como ministro da Secretaria de Governo.

Na noite de terça-feira (21), em conversa com parlamentares da base aliada, o peemedebista foi convencido a recuar na permanência do ministro Antônio Imbassahy na pasta.
Para oficializar a nomeação, o presidente se reuniu com Marun na manhã desta quarta-feira (22), quando o parlamentar disse que não pretende ser candidato à reeleição, condição estabelecida por Temer para a escolha.
O novo ministro será anunciado nos próximos dias. A Secretaria de Comunicação Social disse que há conversas sobre o assunto, mas que Imbassahy segue no cargo de ministro.
Marun foi indicado pela bancada do PMDB na Câmara. Ele foi o principal líder da tropa de choque do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no processo que levou à cassação e à prisão do parlamentar fluminense.
O nome de Marun enfrentava resistência de alguns partidos, como o PR e o PSD, que chegaram a sugerir nos bastidores a manutenção de Imbassahy no posto.O próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendia a manutenção do ministro tucano.
A maioria dos partidos da base aliada, entretanto, cobrava a saída do tucano do posto desde que o PSDB começou a se afastar do governo.
Temer chegou a admitir a permanência de Imbassahy, mas decidiu bater o martelo em um esforço para destravar a votação da reforma da Previdência.
Aliados de Temer acreditavam que a permanência do tucano inviabilizaria a conquista de votos para aprovar a proposta.
PARÓDIA
Em outubro, Marun protagonizou polêmica durante a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.
Batendo palmas e dançando, Marun se aproximou de jornalistas no plenário e entoou o refrão da música "Tudo Está no Seu Lugar", comemorando o não prosseguimento da denúncia antes mesmo do fim da votação.A paródia irritou o cantor Benito Di Paula, que disse que se sentiu desrespeitado.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo