googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Uber esconde roubo de dados de 57 milhões de usuários

Uber explicou que números de previdência, detalhes sobre cartões de crédito, rota de viagem e outros dados não foram hackeados

© Dado Ruvic/Reuters
Cerca de 57 milhões de usuários e motoristas do Uber Technologies tiveram os seus dados pessoais roubados por hackers, mas a empresa escondeu isso por mais de um ano. Nesta semana, o diretor de Segurança, Joe Sullivan, e um de seus assessores foram demitidos por terem escondido a informação. De acordo com o jornal O Globo, os dados - nomes, endereços e números de telefone - foram roubados em 2016.

Os invasores tiveram acesso às informações pessoais de cerca de 7 milhões de motoristas, incluindo 600 mil números de licenças nos EUA. O Uber explicou que números de previdência, detalhes sobre cartões de crédito, rota de viagem e outros dados não foram hackeados.

A publicação destaca que, na época da invasão, a Uber estava negociando com os órgãos reguladores dos EUA as investigações de algumas reclamações de violação de privacidade. A empresa reconhece que tinha a obrigação legal de informar sobre o ocorrido aos investigadores e aos motoristas que o número de suas licenças haviam sido roubadas. No entanto, a companhia pagou aos hackers US$ 100 mil para deletarem os dados e manter a violação em segredo.
Segundo a empresa, acredita-se que as informações não tenham usadas. "Nada disso deveria ter acontecido e não há desculpas para isso. Estamos mudando nossa maneira de fazer negócio", disse Dara Khosrowshahi, que assumiu o cargo de CEO em setembro, por e-mail.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo