googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Uber pagou 100 mil dólares em troca do silêncio de hackers

Cibercriminosos toparam deletar os dados roubados em troca do pagamento

© Toby Melville/Reuters

Cerca de 57 milhões de usuários e motoristas do Uber tiveram os seus dados pessoais roubados por hackers, mas a empresa escondeu esta informação por mais de um ano. Como este dado permaneceu secreto por tanto tempo? A empresa pagou US$ 100 mil pelo silêncio dos cibercriminosos.

De acordo com o site 'Gizmodo Brasil', o pagamento acabou custando o emprego de muitos dos executivos de segurança da serviço de transporte por aplicativo. Nesta semana, o diretor de Segurança, Joe Sullivan, e um de seus assessores foram demitidos por terem escondido a informação.

O vazamento incluiu 600 mil números de licença de direção dos Estados Unidos. Os hackers conseguiram acessar estas informações por meio de uma conta da Amazon Web Services. No final, os cibercriminosos toparam apagar os dados em troca do valor acordado pela invasão.

“Você deve estar se perguntar por que estamos falando sobre isso agora, um ano depois. Eu me fiz a mesma pergunta, por isso pedi imediatamente por uma investigação minuciosa do que aconteceu e como lidamos com isso”, revelou Dara Khosrowshahi, novo CEO da empresa.


Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo