googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

EUA negam possibilidade de negociação com a Coreia do Norte

"Dado o teste de mísseis da Coreia do Norte, claramente agora não é o tempo para negociações", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca

© REUTERS/Kevin Lamarque
Não há condições de negociar com a Coreia do Norte enquanto Pyongyang não "melhorar fundamentalmente o seu comportamento", afirmou a Casa Branca, nesta quarta-feira (13).

"Dado o teste de mísseis mais recente da Coreia do Norte, claramente agora não é o tempo [para negociações]", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca à Reuters.

Nesta semana, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, afirmou que pode sentar na mesa de negociações com a Coreia do Norte "a qualquer momento que eles quiserem e estamos prontos para ter o primeiro encontro sem pré-condições".
Não é a primeira vez declarações de Tillerson são negadas pela própria Casa Branca ou até mesmo pelo presidente Donald Trump. Em setembro, o secretário de Estado afirmou estar buscando o diálogo com Pyongyang, mas Trump afirmou que ele estava perdendo tempo. "Salve sua energia Rex. Faremos o que tem que ser feito!", disse Trump. Com informações do Sputnik News. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo