googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtos

Os casos aconteceram em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, desde março de 2016

© Reprodução
Uma mulher de 34 anos, identificada como Paula Roberta Pereira Lima, foi rpesa nesta Paula Roberta Pereira Lima, suspeita de usar as filhas 3 e 10 anos para cometer, pelo menos, 21 furtos no Distrito Federal.

Segundo informações repassadas pelo delegado André Leite, responsável pelo caso ao portal G1, os casos aconteceram em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, desde março de 2016, quando a mãe havia deixado a prisão por crimes do tipo.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela polícia, durante os furtos, normalmente realizados em lojas do comércio, a mulher distraía a vendedora do local e a filha mais velha, mais preparada, furtava.
O principal alvo eram celulares de funcionárias e clientes. A mãe não morava com a crianças, cujas guardas de fato pertencem aos respectivos pais. O delegado informou que os furtos aconteciam nos dias em que a mãe as buscava para passear.
"Quem agia mesmo, previamente ajustada, é a garota de 10 anos. Ela alegou que faz isso para sustentar o vício. Se declarou usuária de crack. A gente não acredita que seja isso. A gente acredita que faz isso de um meio de vida." disse Leite.
O delegado ainda afirmou que, caso condenada em todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores. As crianças não serão responsabilizadas por causa da idade – só respondem por atos infracionais acima dos 12 anos.
O Conselho Tutelar foi comunicado e, por meio da Vara da Infância e da Juventudade, pode proibir o contato das meninas com a mãe. Além das duas meninas, a mulher tem outros dois filhos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo