googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Peru com ervas frescas e limão siciliano dá toque especial ao prato

Aprenda a fazer esta receita com um toque todo especial

© Divulgação
O peru é o prato mais aguardado da ceia de Natal e sem ele a mesa parece não estar completa. Fazer um bom peru requer saber de alguns truques e, claro, apostar nos temperos. Esta receita da Sadia usa apenas ervas frescas e limão siciliano e promete dar um toque todo especial ao tradicional peru de Natal. Confira o passo a passo:

Ingredientes
1 Peru Sadia Congelado de 5,5kg
1 colher de sobremesa de alecrim picado
1 colher de sopa de tomilho picado
1 colher de sopa de manjericão picado
1 colher de sobremesa de salvia picada
2 dentes de alho picados finamente
3 limões sicilianos
100g de margarina
pimenta do reino moída na hora
Modo de preparo
Em uma tigela misture a margarina, o alho picado, todas as ervas picadas, raspas de 1 limão siciliano e seu sumo, e a pimenta do reino moída na hora. Misture bem todos os ingredientes, delicadamente com as mãos, espalhe esta mistura sob a pele do peru, besuntando toda a ave.
Recheie a cavidade do peru com metade de um limão siciliano, o restante das ervas que não foram picadas e 3 dentes de alho, costure a cavidade. Faça raspas da casca do último limão e reserve.
Fatie o limo em rodelas, alguns ramos de ervas e coloque no fundo da assadeira. Coloque o peru Sadia sobre a cama de limão e ervas e leve ao forno conforme instruções da embalagem. Quando o Peru estiver pronto, use o fundo da assadeira para fazer o molho.
Despeje o fundo da assadeira em uma panela, leve ao fogo alto até levantar fervura e engrosse o molho com uma colher de sobremesa de amido de milho. Ajuste os temperos e sirva imediatamente.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo