googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Point: novo alarme inteligente protege a sua casa contra ameaças

Ao detectar irregularidades, o dispositivo emite um alerta sonoro e envia mensagens para os smartphones dos moradores

© Divulgação

O Point é uma nova alternativa para segurança doméstica. Com detector de fumaça, som e movimento, o dispositivo manda alertas aos moradores da casa pela internet, além de ter inicialização automática por meio da localização dos usuários.

O projeto já alcançou a meta de financiamento no Kickstarter e pode ser adquirido por 79 dólares (aproximadamente R$ 262). Contudo, o dispositivo ainda não tem frete disponível para o Brasil.

Como explica o 'TechTudo', ao contrário de alarmes residenciais comuns, o Point não requer ação do usuário para ser acionado. O equipamento rastreia os celulares dos usuários para saber quando todos saem de casa. Os criadores explicam que um sistema inteligente lê os dados do ambiente para rastrear o ambiente por invasores.
Ao detectar irregularidades, o dispositivo emite um alerta sonoro e envia mensagens para os smartphones dos moradores. É possível também configurar o telefone de vizinhos e outros familiares para que eles possam checar a residência em casos de emergência. O produto tem um chat integrado no seu app, que facilita conversas entre os usuários.
A quantidade de aparelhos necessários depende do tamanho da casa. Segundo a fabricante, um aparelho é suficiente para vigiar um cômodo ou uma casa pequena.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo