googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Procuradoria Eleitoral do Rio acusa Bernardinho de campanha antecipada

O técnico de vôlei teria promovido candidatura em entrevistas a jornais e no Facebook

© Getty Images

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) representou contra o pré-candidato a governador Bernardo Rocha de Rezende, técnico de vôlei conhecido como Bernardinho, por propaganda antecipada.

Bernardinho concedeu entrevistas a jornais e fez publicação em sua página no Facebook em que exalta suas realizações e promove sua candidatura. Esta foi a primeira representação da PRE/RJ sobre o tema para as eleições 2018.
Em entrevista ao jornal O Globo em novembro, Bernardinho expôs metas de campanhas e realizou promoção pessoal em busca de futuro apoio do eleitorado.
No mesmo veículo, em dezembro, o técnico de vôlei, de forma pública, formulou convite ao ex-secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame para compor a sua chapa como vice-governador.
Na mesma data, o site iG noticiou que Bernadinho concedeu palestras para públicos heterogêneos e discursou para 400 empresários da Associação Comercial do Rio, além de cumprir uma agenda com diversos compromissos eleitorais.
O pré-candidato também publicou no Facebook sua foto com a legenda do partido e seu número de campanha, o que consiste em pedido de votos.Como punição, a PRE requer pagamento de multa de R$ 25 mil, retirada do conteúdo irregular da página do pré-candidato no Facebook, e que ele se abstenha de divulgar sua campanha na mídia e nas redes sociais no período vedado pela legislação.
Propaganda eleitoral 
De acordo com o calendário eleitoral 2018, só estão autorizadas as propagandas a partir do dia 16 de agosto. Antes do período, estão proibidos a promoção pessoal e o pedido de votos, seja ele explícito ou implícito.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo