googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 10 de dezembro de 2017

Três em cada 10 brasileiros não sabem como vão pagar as contas em 2018

De acordo com o estudo, 32% dos entrevistados ainda não sabem como vão quitar as suas contas de casa, carro e educação

© DR
Uma pesquisa realizada pela Lendico, fintech especializada em crédito pessoal online, mostrou como os consumidores pagarão as suas contas de início de ano. Cerca de 1,5 mil pessoas de todo país participaram do estudo. De acordo com o estudo, 32% dos entrevistados ainda não sabem como vão quitar as suas contas de casa, carro e educação.

Os demais, cerca de 68%, afirmaram que já se planejaram com antecedência para esses gastos.Sobre quais contas vão pagar, 78% pretendem pagar faturas de cartão de crédito, 69% IPVA, 41% IPTU, 34% seguro de moto ou carro e 33% matrículas e materiais escolares.Para arcar com todos estes gastos, 59% disseram que irão utilizar o salário; 23% utilizarão o 13º salário e 5% vão recorrer a reservas financeiras como a poupança.

Como para a maioria a reserva financeira não será suficiente, perguntados se fariam um empréstimo para não começar o ano com dívidas, 27% responderam que fariam um empréstimo de valor entre 5 e 8 mil reais; 23% optaria por empréstimos entre 10 e 15 mil reais; 15% solicitaria mais de 15 mil reais e 14% entre 1 e 3 mil reais.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo