googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 30 de setembro de 2017

Deputado sai de casa de pijama pouco antes da chegada da PF

Gilmar Fabris é suspeito de receber 'mensalinhos' para facilitar projetos e obras no Mato Grosso

© Reprodução
As câmeras de segurança do prédio onde mora o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), preso há duas semanas na Operação Malebolge, flagraram o político saindo às pressas de casa, em Cuiabá, pouco antes da Polícia Federal (PF) chegar ao local. No dia 14 de setembro, os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Chuvas causam estragos, acidentes e alagamentos em 6 Estados

Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo foram os mais prejudicados

© DR

As fortes chuvas que atingem seis Estados brasileiros desde a noite de sexta-feira (29) já causaram estragos, acidentes e alagamentos em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Prédio residencial mais alto do Brasil tem queda de concreto; vídeo

O MP-SC pediu a paralisação dos trabalhados até regularização da segurança na obra

© Reprodução
Um vídeo que mostra o momento exato da queda de materias de concreto e metais do 50º andar do Edifício Yachthouse Residence Club, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, está circulando nas redes sociais. O Ministério Público de Santa Catarina entrou com um pedido de paralisação dos trabalhos até a regularização da segurança na obra.

MP do Rio critica proposta de transferir presos de cadeias federais

Para o MP, a medida da Defensoria Pública da União está totalmente dissociada da atual realidade que o Rio vive

© EBC
OMinistério Público do Estado do Rio classificou de "despropósito" a proposta da Defensoria Pública da União de transferir para cadeias estaduais todos os detentos que estão há dois anos ou mais no sistema penitenciário federal. Em nota, o procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Gussem, afirma que líderes de facções criminosas não podem ser tratados da mesma forma que criminosos comuns.

Vagas em programa para moradores de rua exigem 'dentes bons'

As possibilidades de emprego são ofertadas em parceria com empresas privadas

© Rovena Rosa/Agência Brasil
Algumas vagas do Programa Trabalho Novo, da prefeitura de São Paulo, que oferece oportunidades a pessoas em situação de rua, têm entre as exigências que o candidato tenha dentes em bom estado. Além da “dentição frontal completa”, são levados em consideração a disposição dos candidatos para o trabalho e os antecedentes criminais. As possibilidades de emprego são ofertadas em parceria com empresas privadas.

Túmulo de Chico Xavier é vandalizado em cemitério de Uberaba

O filho de Chico Xavier acredita se tratar de um ato de intolerância religiosa

© Eurípedes Higino/Arquivo Pessoal

O túmulo de Chico Xavier, no Cemirério São João Batista, em Uberada, apareceu vandalizado neste sábado (30). O vidro estava trincado e com marcas de pancadas. No local foram encontrados pedaços de tijolos.

'Muita gente está pedindo intervenção militar', diz coronel do Exército

O porta-voz do Clube Militar, Coronel Ivan Cosme, avalia que os pedidos por uma intervenção são fruto da desesperança com a política

© Tomaz Silva/Agência Brasil
Com a crise política, a economia em um dos piores momentos de sua história e escândalos semanais de corrupção, muitos brasileiros estão se perguntando: chegou a hora de uma intervenção militar?

Estrutura da Oktoberfest de Blumenau desaba sobre carros

O imprevisto aconteceu devido ao acumulo de chuva

© Oktoberfest Blumenau/Divulgação
Uma tenda da entrada da Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, desabou em cima de dois carros dentro do Parque Vila Germânica na noite de sexta-feira (29). A assessoria do evento informou que ninguém ficou ferido.

Butantan inicia fabricação de 60 milhões de vacinas contra gripe

Com investimento de R$ 5 milhões, o instituto irá fornecer 15 milhões de doses a mais do que no ano passado

© iStock
O Instituto Butantan iniciou nesta semana a fabricação das 60 milhões de doses de vacina contra a gripe que serão usadas na campanha do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde em 2018. Com investimento de R$ 5 milhões, o instituto irá fornecer 15 milhões de doses a mais do que no ano passado.

Ocupada pela PM, sábado segue calmo na Rocinha

Um dia após saída dos 950 soldados e dos veículos blindados das Forças Armadas, comunidade aparenta tranquilidade

© Bruno Kelly/Reuters
Em um sábado de tempo chuvoso no Rio, a comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade, vive um clima de aparente calma, um dia após a saída dos 950 soldados e dos veículos blindados das Forças Armadas que ocuparam desde o dia 22 a favela, depois dos confrontos entre traficantes de grupos rivais. Segundo informação da 11ª Delegacia Policial, responsável pela área, nenhuma ocorrência relacionada a tiroteios foi registrada na Rocinha desde a saída das Forças Armadas.

Ação julgada depois de 31 anos condena 24 empresas por poluir Cubatão

Empresas como Petrobrás, Rhodia e Votorantim foram condenadas pelos danos à Serra do Mar provocados ao longo das décadas de 70 e 80

© Divulgação / FF SP
Em uma ação que levou 31 anos para ser julgada, 24 empresas do polo petroquímico e siderúrgico de Cubatão - incluindo Petrobrás, Rhodia, Cosipa (hoje Usiminas) e unidades que hoje fazem parte da Bunge e da Votorantim - foram condenadas pela Justiça na semana passada pela poluição ambiental e danos à Serra do Mar provocados ao longo das décadas de 70 e 80 por atividades exercidas sem cuidado com o ambiente.

Portugal é eleito pela primeira vez melhor destino europeu

O país ganhou o prêmio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os 'óscares do Turismo'

© DR
Portugal está 'bombando' e se consagrou um dos principais destinos turísticos na Europa. O país foi eleito pela primeira vez o melhor destino europeu. O prêmio foi dado pelo World Travel Awards, os 'óscares do Turismo', neste sábado em  São Petersburgo, na Rússia.

Coreia do Norte: 'Faremos com que EUA paguem com nosso poder nuclear'

Contudo, governo afirma que evitar a guerra e manter a paz continuam sendo 'as tarefas mais urgentes na península coreana'

© KCNA KCNA/Reuters

Pyongyang defenderá a todo custo o seu território em caso de qualquer ação agressiva dos Estados Unidos, disse o embaixador da Coreia do Norte na Rússia, Kim Yong-jae, durante uma conferência pela paz na península coreana, realizada em Moscou.

"As recentes declarações de Donald Trump sobre a destruição completa da Coreia do Norte revelaram o verdadeiro grau de hostilidade sem precedentes que a política dos EUA alcançou para toda a comunidade internacional", disse o diplomata, referindo-se ao recente discurso do presidente dos EUA na Assembleia Geral da ONU.
"Se os EUA empreenderem ações agressivas, que ameacem a existência do nosso povo, a nossa República recorrerá — como disse o nosso líder supremo, Kim Jong-un — ao poderoso arsenal nuclear para fazer os EUA pagarem completamente o preço de suas ações", disse o embaixador neste sábado.
Por outro lado, Kim Yong-jae não enxerga perspectivas de reduzir as tensões entre Pyongyang e Seul. O embaixador disse que, embora o novo governo sul-coreano tenha iniciado negociações diplomáticas com a Coreia do Norte, a credibilidade de Seul foi abalada em função de suas "políticas de confronto e de divisão".
No entanto, evitar a guerra e manter a paz continuam sendo "as tarefas mais urgentes na península coreana", disse o diplomata, cuja intervenção ocorreu à margem de uma reunião a portas fechadas entre altos diplomatas norte-coreanos e russos para buscar soluções pacíficas para a situação na região. Com informações do Sputnik Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Egito proíbe que homossexuais apareçam em meios de comunicação

'Homossexualidade é uma doença e uma vergonha e é melhor ocultá-la', diz nota

© Daniel Becerril/Reuters
A partir deste sábado (30), estão proibidas publicações com informações sobre homossexuais nos meios de comunicação do Egito. Apenas casos que mostrem "arrependimento" da conduta podem ser exibidos ao público.

Coreia do Norte chama Trump de 'velho psicopata'

Pyongyang disse que o comportamento do presidente é 'imprudente'

© Joshua Roberts/Reuters
Em mais um episódio da troca de ofensas entre Coreia do Norte e Estados Unidos, o regime de Pyongyang chamou o presidente Donald Trump de "velho psicopata" por causa de sua política "hostil" em relação ao país asiático.

DNA confirma morte de brasileira sumida em cruzeiro na Itália

Simone Scheuer Sousa estava desaparecida desde junho

© Reprodução Facebook
Um exame de DNA confirmou que um corpo encontrado no Mar Adriático pelas autoridades da Itália em julho passado pertence à brasileira Simone Scheuer Sousa, funcionária da MSC desaparecida de um navio de cruzeiro da empresa há mais de três meses.

Empresário brasileiro é sequestrado, torturado e preso na Argentina

Segundo parentes, pastor e dono de agência de viagens foi ao país resolver impasse com clientes de um roteiro religioso

© iStock

Um empresário do ramo de agência de viagens teria sido sequestrado, espancado e preso na Argentina, após desentendimento com supostos clientes. A denúncia foi feita ao G1 pela família de Paulo Fernando Muniz de Oliveira, que também é pastor evangélico e um mês após o ocorrido continua preso na cidade de Corrientes.

Mulher é presa com duas toneladas de comida vencida

Os alimentos achados estavam todos vencidos, com data de validade expirada no ano passado

© Foto ilustrativa / Pixabay
Uma denúncia anônima levou policiais militares do 15º Batalhão até uma casa na Vila Estrutural, em Brasília (DF), onde foi encontrada cerca de duas toneladas de alimentos sem procedência e com a data de validade vencida. Uma mulher foi presa após confessar que comprava os alimentos vencidos para revender na região. 

Bingo clandestino é interditado e 107 apostadores são detidos

Alguns funcionários conseguiram fugir do local

© Divulgação / Polícia Militar
Uma casa de apostas foi interditada em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Os policiais do 9º BPM receberam informações do Disque Denúncia e foram até o local. A polícia apreendeu 60 máquinas caça-níqueis e 36 computadores na noite dessa sexta-feira (29). Além disso, 107 apostadores foram detidos.

Jovem esfaqueado em frente a estação de metrô morre em SP

Os agressores fugiram do local

© Reprodução
um homem que foi esfaqueado em frente à estação Vila Prudente do Metrô na noite desta sexta-feira (29) morreu em decorrência dos ferimentos. A informaçõ foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O caso foi registrado como lesão corporal e homicídio qualificado no 56º Distrito Policial, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

Bandidos furtam 25 gados em fazenda de Geddel na Bahia

Criminosos invadiram o local na madrugada da última quinta-feira (28)

© Ueslei Marcelino / Reuters
Um grupo de bandidos furtou 25 cabeças de gado em uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) na cidade de Maiquinique, sudoeste da Bahia.

Sete mandados de prisão contra traficantes na Rocinha são expedidos

Foram 62 mandados de prisão expedidos ao todo e 12 foram cumpridos

© Bruno Kelly / Reuters
Sete mandados de prisão foram expedidos na madrugada deste sábado (30) contra traficantes envolvidos nos conflitos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Polícia Militar dá início à Operação Verão nas praias do Rio

Corporação atuará com 800 agentes de diferentes unidades

© Reuters / Sergio Moraes

A Polícia Militar começa neste sábado (30) a Operação Verão 2017-2018 para aumentar a segurança em toda orla carioca. A ação será integrada entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e as secretarias municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Especial de Ordem Pública e de Transportes. As informações são da Agência Brasil.

Multinacional de tecnologia Totvs lança espaço para apoiar start-ups

Local conta com 180 estações de trabalho

© Pixabay
A Totvs, multinacional de tecnologia brasileira, apresentou nesta sexta-feira (29) o iDEXO, espaço que reunirá start-ups apoiadas por ela e parceiros.

Defeito em novo modelo de iPhone faz tela 'descolar'

Casos foram divulgados nas redes sociais

© Reprodução
Parece que a bateria é componente culpado por um defeito de tela que está sendo relatado por consumidores que adquiriram o iPhone 8.

Droga para Mal de Parkinson apresenta efeitos contra o câncer

Substância que pode ter efeito em tumores é a carbidopa

© DR
Um novo estudo mostra que a carbidopa, uma droga normalmente usada no tratamento da doença de Parkinson, apresenta consideráveis efeitos anticâncer. De acordo com os autores da pesquisa, a descoberta pode ajudar a explicar por que se verifica, entre os pacientes de Parkinson, uma baixa incidência de vários tipos de câncer.

Adoçante ou açúcar: qual o pior?

Comparados de forma inadequada, as duas substâncias têm diferentes funções, apesar da mesma finalidade: adoçar

© iStock
Frequentemente encontramos informações sobre os benefícios de diversos ingredientes, porém nem sempre elas consideram todas as questões levantadas pela comunidade acadêmica. Por isso, muitas vezes há a impressão de que um mesmo alimento transita entre o papel de herói e vilão. Isto é o que vem acontecendo com o açúcar e o edulcorante. Usados com a mesma finalidade (adoçar), são substâncias diferentes e erroneamente colocadas em comparação.

Roger é diagnosticado com tumor nos rins e não joga mais em 2017

Atacante não deve entrar em campo no jogo deste domingo contra o Vitória

Press/Folhapress
O atacante Roger, do Botafogo, teve detectado um tumor renal. O jogador passará por cirurgia na próxima semana para que seja feita uma biópsia no tumor e então seja determinado se trata-se de algo maligno ou benigno.

Maia: não será 'fácil nem simples' aprovar reforma da Previdência

Presidente da Câmara dos Deputados se encontrou com reitores de universidades e instituições de pesquisa no Rio

© Wilson Dias/Agência Brasil/Foto de arquivo
A reforma da Previdência deverá ser menor do que a esperada, como todas as outras que viraram "minirreformas", e não será fácil nem simples de ser aprovada, disse nesta sexta-feira, 29, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em encontro com reitores de universidades e instituições de pesquisa no Rio.

Bandeira vermelha: conta de luz vai ficar mais cara em outubro

Consumidores terão de pagar uma taxa extra de R$ 3,50 para cada 100 kWh de energia utilizados

© PixBay
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve anunciar ainda nesta sexta-feira (29) que a bandeira tarifária do mês de outubro será a mais cara prevista: vermelha, patamar 2. A informação foi divulgada pelo "G1".

Governo e Fiesp lançam programa para incentivar a indústria 4.0

Serão realizados quatro workshops regionais, entre os meses de outubro e novembro, envolvendo 200 empresas atendidas pelo Programa Brasil Mais Produtivo

© DR
Foi lançado nesta sexta-feira (29) o Programa Rumo à Indústria 4.0, idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ligada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Desemprego atinge 13,1 milhões de brasileiros

Resultado significa que há mais 1,090 milhão de desempregados em relação a um ano antes, o equivalente a um aumento de 9,1%

© iStock
A pesar da melhora recente, o País ainda contava com 13,113 milhões de pessoas em busca de emprego no trimestre encerrado em agosto, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Construção demite 353 mil empregados em um ano, diz IBGE

Total de ocupados na atividade encolheu 4,9% no trimestre encerrado em agosto de 2017 ante o mesmo período de 2016

© Reuters
A construção cortou 353 mil postos de trabalho no período de um ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de ocupados na atividade encolheu 4,9% no trimestre encerrado em agosto de 2017 ante o mesmo período de 2016.

Preço da gasolina sobe pela 7ª vez consecutiva

Demais combustíveis também foram reajustados

© DR

O preço cobrado ao consumidor pelo litro de gasolina voltou a subir nesta semana, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional do Petróleo nesta sexta-feira (29). Esta foi a sétima vez seguida que o preço do combustível registrou alta neste ano.

Queda de grade em jogo da liga francesa deixa dezenas de feridos

Três pessoas estão em estado grave

© Pascal Rossignol/Reuters
A queda de uma grade do estádio La Licorne, do Amiens, deixou 20 torcedores do Lille feridos, sendo três deles em estado grave, durante jogo do Campeonato Francês que estava sendo realizado neste sábado e teve a sua continuidade suspensa por causa do incidente.

Coronéis da Aeronáutica são presos pelo desvio de quase R$ 2 milhões

Esquema fraudulento envolvia a compra de materiais informáticos em quartel do Rio de Janeiro

© Pixabay
Dois coronéis da Aeronáutica, um empresário e um vendedor de loja de informática foram condenados, nesta quinta-feira (28), pelo envolvimento em um esquema de licitação que desviou quase R$ 2 milhões de quartel no Rio de Janeiro.

Drag queen é agredida com golpes de foice em São Gonçalo

A jovem pretende registrar o caso na delegacia neste sábado (30)

© Reprodução / Arquivo Pessoal
Uma drag queen de 19 anos foi agredida com golpes de foice na madrugada desta quinta-feira (28), em São Gonçalo. A jovem contou que a confusão começou após o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, quando ela saía de uma lanchonete com um amigo, na praça do bairro Trindade.

Como a Finlândia, país referência em educação, está mudando a arquitetura de suas escolas

Da BBC Mundo

Faz anos que a Finlândia se tornou referência mundial em educação, mesclando jornadas escolares mais curtas, poucas tarefas e exames e também adiando o início da alfabetização até que as crianças tenham sete anos de idade.

Nas novas escolas finlandesas, as paredes são substituídas por divisões transparentes e o plano aberto ganha protagonismo | Foto: Kuvatoimisto Kuvio Oy
E, mesmo com um dos melhores resultados globais no PISA (avaliação internacional de educação), o país continua buscando inovações - inclusive na estrutura física das escolas.

Menina de 10 anos grava seu próprio estupro para que adultos acreditem em denúncia

"É algo que deve envergonhar a todos nós", disse a promotora uruguaia Mariela Nuñez sobre um caso de abuso sexual que chocou seu país: o de uma menina de dez anos que gravou os estupros a que foi submetida pelo pai de uma amiga para que os adultos acreditassem nela.

GETTY IMAGES
A menina costumava brincar e escutar música na casa da amiga da mesma idade, na cidade de Artigas, norte do Uruguai.

Clássico em São Paulo e PSG de Neymar; tudo sobre a rodada

Líder da série B, Internacional enfrenta o Santa Cruz

© REUTERS/Charles Platiau

O futebol neste sábado tem diversos jogos pelo mundo. Logo as oito da manhã (hora de Brasília), tem rodada do espanhol com Deportivo La Coruña x Getafe. Logo em seguida, pelo inglês, o Huddersfield Town enfrenta o Tottenham.

Saiba quem tem direito a saque antecipado do PIS/Pasep; veja calendário

Saque será liberado a partir do dia 14

© pixabay

Em dezembro, a partir do dia 14, o saque do PIS/Pasep será liberado para mulheres a partir de 62 anos e os homens de 65 anos, ou mais. Antes, o saque poderia ser feito apenas pelos que já tivessem completado 70 anos.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Assessor de Temer culpa imprensa por baixa popularidade do governo

Segundo fonte, entrevistados ficam com vergonha de dizer que gostam da atual administração

© Adriano Machado / Reuters

Na tentativa de justificar a alta reprovação dos brasileiros em relação ao governo do presidente Michel Temer, um dos assessores do Palácio do Planalto responsabilizou a "pancadaria da mídia em cima" do peemedebista pela baixa popularidade.

Em áudio, executivo da JBS e deputado falam de propina de R$ 4 milhões

Dinheiro teria sido prometido a Magalhães, a Andrade e a outros integrantes da bancada mineira na Câmara

© Reuters / Adriano Machado
Um dos novos áudios da delação da JBS que vieram a público nesta sexta-feira (29) mostra uma conversa do executivo Ricardo Saud com o ex-deputado federal João Magalhães (PMDB-MG) sobre dinheiro que deveria ter sido repassado ao político.

J&F: áudios obtidos por 'Veja' foram entregues à PF antes da delação

Nota informa que o material estava sob a guarda de Fachin, com sigilo decretado

© DR
A J&F informou em nota que os áudios obtidos pela revista "Veja", e relatados em reportagem que saiu nesta sexta-feira, 29, estavam entre as gravações entregues à Polícia Federal ainda antes do acordo de delação, mas eram mantidos sob sigilo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. As gravações não estão entre as que foram entregues acidentalmente à PGR pelos executivos da empresas e não são mais recentes que as demais já divulgadas, diz a nota publicada pela revista.

'A corrupção é uma ameaça perigosa aos direitos humanos', alerta Dodge

Afirmação foi feita durante 30ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Direitos Humanos

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
A procuradora-geral da República Raquel Dodge disse que a corrupção é "uma ameaça perigosa à garantia dos direitos humanos". Na 30ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Direitos Humanos, realizada na quinta-feira, 28, em Brasília, Raquel destacou que é preciso harmonizar a pauta de trabalho do Ministério Público Federal para que a instituição também atue com protagonismo nesse assunto.
"Sempre lembrarei que a corrupção é uma ameaça perigosa à garantia dos direitos humanos no nosso país. Quando combatemos a corrupção estamos defendendo os direitos humanos, porque a corrupção tira dinheiro público de áreas básicas como saúde e educação", declarou, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República.
Ela assinalou que na época em que coordenou a Câmara Criminal do Ministério Público , de 2010 a 2014, uma das diretrizes de atuação era de que o direito penal é instrumento de proteção dos direitos humanos.
Esta é a primeira vez que um chefe do Ministério Público Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público, que tem assento assegurado pela Lei 12.986/2014, participa de uma reunião do conselho.
A procuradora reafirmou "o empenho da instituição na prevenção e no combate aos abusos contra os direitos humanos no Brasil".
Ressaltou a reestruturação do seu gabinete com a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, que terá à frente procurador regional da República André de Carvalho Ramos e trabalhará em parceria com o vice-procurador-geral da República Luciana Maia - atualmente também coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais. "Não é possível falarmos de atribuições da Procuradoria-Geral da República sem situarmos nela uma secretaria que trata da matéria", disse Raquel.
Tortura
Os membros do Comitê de Prevenção e Combate à Tortura apresentaram relatório anual (2016-2017) do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT).
Após a apresentação do relatório, Raquel assinalou que, "apesar de o Judiciário brasileiro não sentenciar réus a penas cruéis ou degradantes - vedada pela Constituição -, as instalações carcerárias brasileiras obrigam detentos ao cumprimento das penas sob essas condições". "Na prática, estamos descumprindo a Constituição", ela afirmou, ao se comprometer a ampliar o diálogo com o CNDH, bem como o compartilhamento de informações para garantir a implementação das recomendações expedidas.
Para o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, as recomendações do comitê são importantes norteadores para a criação de uma política penitenciária em harmonia com ordenamento jurídico. Maia também defendeu a importância de outros órgãos de prevenção e combate à tortura terem acesso às informações dos relatórios feitos por promotores de Justiça.
Raquel também sustentou a necessidade de tratamento diferenciado para a questão indígena dentro das instituições de internação. Segundo ela, é imprescindível que crimes cometidos por e contra indígenas sejam tratados pela Justiça Federal.
Via...Notícias ao Minuto

Planilha apreendida na casa de Lula não registra aluguel de apartamento

Lava Jato acusa ex-presidente de ter recebido o apartamento, comprado por R$ 504 mil em 2010, como propina da Odebrecht

© Ricardo Stuckert / Divulgação

No mesmo baú de arquivos da família de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual a defesa do petista informou ter localizado os 26 recibos (alguns com erros de datas) que comprovariam os pagamentos do aluguel do apartamento 121, do Edifício Hill House, que a Operação Lava Jato afirma ser propriedade oculta do ex-presidente, a Polícia Federal apreendeu um controle de "Contas Mensais 2º Sem. 2011" que não registra despesas com a locação do imóvel.

Jungmann: Brasil não aceitará intromissão estrangeira na Venezuela

Declaração ocorre depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmar que não descarta a opção de uma intervenção militar no país sul-americano

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Defesa Raul Jungmann disse nesta sexta-feira, durante um evento no Rio de Janeiro, que o Brasil não admitirá qualquer tipo de intromissão de outras potências na América do Sul para resolver a crise venezuelana, em resposta a recentes ameaças feitas pelos Estados Unidos.

Defesa de João Santana pede apuração sobre offshore citada por advogado

Texto de advogados classifica como "caluniosas e infundadas as informações atribuídas" a Duran, que atuou para a Odebrecht entre 2011 e 2016 e agora está na Espanha

Adicionar legenda
Os advogados de João Santana e Mônica Moura afirmaram nesta sexta-feira (29) que pedirão à PGR (Procuradoria-Geral da República) que investigue a offshore Deltora Entrerprise Group, bem como a conta que teria sido usada para repassar valores não declarados pelo casal, segundo o advogado Rodrigo Tacla Duran.

'Não fiz com eles o que eles fizeram com Dilma', diz Maia sobre governo

Presidente da Câmara também afirmou que apoio a Temer, durante votação de denúncia, não está garantido: 'Muito difícil'

© Antonio Cruz/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a falar sobre o apoio dado a Michel Temer, quando da primeira denúncia contra o presidente, apresentada pela Procuradoria-Geral da República, em junho último.

Se há 'batom na cueca', é melhor delatar, aconselha Joesley

Declaração consta em áudio que havia sido sonegado ao Ministério Público Federal

© REUTERS/Leonardo Benassatto (Foto de arquivo)
Em conversa gravada com um interlocutor que responde por "Gabriel", Joesley Batista diz ter aconselhado um amigo sobre o que levar em consideração na hora de decidir por um acordo de delação premiada. Se tinha "batom na cueca", era melhor delatar, teria dito o empresário, segundo o áudio obtido pela revista "Veja".
Topo