googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Advogado de Lula na ONU estará no julgamento no TRF-4

Relator da ação sobre o triplex no Guarujá (SP) autorizou a presença de Geoffrey Robertson porque “representa o réu perante a Organização das Nações Unidas em assunto relacionado”

© Alessandro Dantas/PT no Senado
O desembargador Leandro Palsen autorizou a presença do advogado australiano e conselheiro da rainha do Reino Unido Geoffrey Robertson na sala de julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, no próximo dia 24. Na ocasião, ocorrerá o julgamento em segunda instância de Lula, no caso envolvendo o triplex da OAS.

Geoffrey Robertson é o advogado que representa o ex-presidente na Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) em uma denúncia de parcialidade do juiz Sérgio Moro, na condução do processo contra Lula e na sentença que proferiu.
Nesta sexta-feira (19), o relator do processo no TRF-4, Leandro Paulsen, respondeu a um pedido da Defesa de Lula autorizando a presença do advogado australiano na na corte brasileira.
“No caso do advogado Geoffrey Robertson, embora não esteja habilitado para representar o réu neste feito que tramita na Justiça Federal brasileira, restam claras sua legitimidade para o acompanhamento dos trabalhos e a pertinência da sua presença. Isso porque foi constituído para representar o réu perante a Organização das Nações Unidas em assunto relacionado, justamente, ao seu julgamento pela Justiça Federal brasileira”, decidiu e embasou Paulsen.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo