googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Após saques, mercados serão protegidos por Forças Armadas na Venezuela

Pelo menos 30 mercados foram saqueados só neste ano, segundo governo de Maduro

© REUTERS/William Urdaneta
Após pelo menos 30 saques a supermercado nas duas primeiras semanas de 2018, a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) fará a segurança de redes de mercados na Venezuela. Conforme anúncio do governo de Nicolás Maduro, nesta quarta-feira (17), 10 caminhões que transportavam alimentos também foram saqueados no mesmo período.

Os estados onde a crise de alimentos causada pela hiperinflação mais tem gerado violência são Guárico, Trujillo e Mérida. Governador de Mérida, Ramón Guevara contou à Efe que os saques na região já tinham causado quatro mortes e deixado mais de 15 feridos. Ainda segundo Guevara, que é opositor de Maduro, 200 cabeças de gado foram esquartejadas.

De acordo com a agência, a decisão foi tomada pelo ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol, após reunião com a Associação Nacional de Supermercados e Auto-serviços (ANSA) e do Comando Estratégico Operacional da Força Armada (Ceofanb).
"Nesta reunião avançamos na elaboração do Plano Nacional de Segurança, para prestar apoio e coordenar ações em matéria de segurança integral às redes de supermercados e garantir o abastecimento ao povo venezuelano", antecipou Reverol, via Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo