googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 20 de janeiro de 2018

Irmãos torturados estão em tratamento; vizinhos ajudam

Comunidade de Perris se mobiliza para ajudar as 13 vítimas; pais se mostraram tranquilos em audiência

© REUTERS

Se a tortura sofrida por 13 irmãos, nas mãos dos próprios pais, David e Louise Anna Turpin, surpreendeu o mundo, foi um golpe ainda mais duro para os moradores de Perris, nos Estados Unidos. Menos de uma semana depois de serem libertados por policiais, graças à denúncia da filha de 17 anos, que consegui fugir, no último domingo (14), as vítimas vêm mobilizando vizinhos e moradores da cidade localizada a 120 quilômetros de Los Angeles.

A Fundação do Centro de Saúde da Universidade Riverside criou um fundo de apoio e arrecadou roupas e itens de higiene. Os irmãos, que têm entre 2 e 29 anos, só tomavam dois banhos por ano.
Os 13 também só faziam uma refeição por dia, e costumavam ficar amarrados. Se descumprissem as regras do pais, eram espancados. Pouco vistos pelos vizinhos, eles eram obrigados a manterem hábitos noturnos e recebiam "educação em casa", na escola particular registrada por David, no Departamento de Educação da região. A ONG Child Protective Services está recolhendo ajuda financeira para as vítimas.
Em depoimento concedido nesta sexta-feira (19), Louise e David Turpin se declaram inocentes. Segundo a imprensa local, os dois estavam tranquilos, durante a audiência em Riverside. Promotor responsável pelo caso, Mike Hestrin ressaltou que os filhos do casal estão desnutridos e apresentam problemas neurológicos e cognitivos. Segundo ele, as crianças já estão em tratamento e o que o único membro da família a não sofrer maus-tratos foi o bebê, de 2 anos.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo