googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 20 de janeiro de 2018

Mais de 80 presos fogem de penitenciária por túnel

Escavação no maior complexo do estado não seria nova, segundo revelado na coletiva de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania

© Pixabay
Pelo menos 80 presos do maior presídio de Roraima fugiram por um túnel na madrugada da sexta-feira (19). A fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona rural de Boa Vista, foi confirmada horas depois pelo secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho.

Segundo informações do G1, a fuga teria sido possibilitada pela ajuda de membros de uma facção, com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora do presídio.

Com cerca de 100 metros de comprimento, a escavação foi feita da ala 14 do presídio - o chamado 'Cadeião', que abrange três alas da unidade e mais de 700 presos - para a parte externa atrás do prédio. Uma pane elétrica teria sido provocada pelos detentos durante a fuga, deixando a penitenciária sem energia por meia hora.
Na coletiva de imprensa realizada na tarde da sexta-feira (19) na sede da Sejuc, zona sul de Boa Vista, o secretário de Justiça e Cidadania declarou que as buscas foram reforçadas, inclusive com a convocação de policiais que estavam de folga. "Muitos presos estão em área de mata que fica na região do presídio e não conseguiram chegar na cidade em razão do policiamento que está sendo feito", disse Marinho, em declaração reproduzida pelo G1.
Até o momento foram presas três pessoas suspeitas de apoiarem a fuga, que serão ouvidas pela delegada responsável pelo Grupo de Repressão às Ações Criminosas (Graco), Francilene Hoffmann. A escavação não seria nova, segundo revelado na coletiva de imprensa. A Sejuc montou uma operação na unidade para fechar definitivamente a escavação. Colaborações com informações anônimas sobre a localização dos foragidos podem ser feitas através dos números: 0800-27-80-130, (95) 99139-9529 ou pelo 190.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo