googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Trump diz que tensão com Pyongyang não se resolverá 'de forma pacífica'

Em entrevista à Reuters, o presidente declarou que não confia que o diálogo levará a "algo significativo"

© REUTERS/Aaron P. Bernstein
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que é "muito possível" que a crise da Coreia do Norte não possa ser resolvida de forma pacífica. Em entrevista à Reuters, o presidente declarou que não confia que o diálogo com Pyongyang levará a "algo significativo".

Trump se predispôs a sentar na mesa de negociação com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas avaliou que isso  dificilmente ajudaria a resolver a crise. O norte-americano lembrou que as negociações que seus predecessores tiveram com a Coreia do Norte não obtiveram avanços: "Dialogaram durante 25 anos e [os norte-coreanos] aproveitaram nossos presidentes anteriores", criticou.
Na entrevista, o presidente também acusou a Rússia de "não ajudar" seu país quando se trata de isolar a nação asiática. Uma série de países se reuniu na cidade canadense de Vancouver para tentar encontrar uma solução para a crise norte-coreana. Rússia e a China, considerados duas nações importantes para o processo de paz na península, foram convidadas a participar apenas do final do evento para que serem informadas sobre os resultados do debate. Com informações da Sputnik News Brasil. 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo